Geral - 05/10/2022 00:10:00

OUTUBRO ROSA: Ações nas Unidades de Saúde marcam mês de campanha

Participe!

Depois de um período com a campanha sofrendo limitações devido à pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, organizou uma programação especial no mês outubro para comemorar o Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.

As ações buscam conscientizar a população sobre a importância de se prevenir o câncer de mama. Durante o mês todas as Unidades Básicas de Saúde do Município realizarão em dias específicos testes rápidos, avaliação odontológica, orientação nutricional, serviços de beleza e limpeza de pele, sorteios, palestras sobre o tema e muito mais!

Confira a programação de casa Unidade de Saúde abaixo e participe!

Programação US Caxixe
Terça-feira (11)

07h30 - Palestra com Dr. Dorio e Enf. Cricilia
08h30 às 10h30 - Atendimento em saúde
10h30 - Lanche
12h - Retorno com palestra com Dr. Dorio e Enf. Cricilia
13h - Atendimento em saúde
15h - Sorteio de brindes
15h20 – Encerramento com café da tarde
Durante o evento a Unidade de Saúde realizará testes rápidos, avaliação odontológica, conferência do cartão de vacina, aferição de pressão, glicemia, orientação nutricional, calculo IMC, serviços de beleza e limpeza de pele.

Programação US Vargem Grande
Terça-feira (18)

Tema: Cuidar é um ato de amar
07h - Acolhimento e alongamento ao ar livre com fisioterapeuta e educadora física
09h - Roda de conversa com Faveni
10h30 - Sorteios de brindes
12h - Retorno das atividades
13h - Palestra auto-cuidado com enfermeira Cricilia
14 - Sorteio de brindes
14h30 - Encerramento com café da tarde
Durante o evento a Unidade de Saúde realizará testes rápidos, avaliação odontológica, conferência do cartão de vacina, aferição de pressão, glicemia, nutricionista passando orientações quanto a alimentação, calculo IMC, serviços de beleza com manicure e limpeza de pele.

Programação US Vila da Mata
Quarta-feira (19)

08h - Café da manhã
09h - Palestra "A Importância  do diagnóstico precoce do Câncer de Mama"
10h30 - Sorteios de brindes
12h - Retorno das atividades
13h - Palestra educativa com enfermeira Cricília - "3 perguntas que salvam"
14 - Sorteio de brindes
14h30 - Encerramento com café da tarde
Durante o dia a Unidade de Saúde realizará testes rápidos, avaliação odontológica, conferência cartão de vacina, aferição de pressão, glicemia, nutricionista passando orientações quanto alimentação, cálculo IMC e serviços de beleza.

Programação US São João
Quinta-feira (20)
07h - Acolhimento
07h30 - Palestra educativa “A importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e Colo de Útero” (acadêmicos da Faveni)
08h30 - Início das atividades programadas
12h30 - Palestra educativa “A importância do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e Colo de Útero” (enfermeira Cricília)
13h - Café da tarde
13h30 - Início das atividades programadas
15h30 - Encerramento das atividades e sorteio dos brindes
Durante o dia a Unidade de Saúde realizará triagem e avaliação do IMC, Coleta de preventivo, Realização de teste rápido, Avaliação odontológica, Atualização do cartão de vacina das mulheres, Roda de conversa sobre autocuidado, Alongamento ao ar livre com fisioterapeuta e educadora física e serviços de beleza. A US não irá parar para horário de almoço.

Programação US Bairro Minete
Sexta-feira (21)
07h30 - Acolhimento e aula de alongamento com fisioterapeuta e educadora física
08h - Café da Manhã
08h30 - Palestra
09h - Coleta de Preventivo e Exame de mamas
11h30 às 12h30 - Horário de almoço
12h30 Acolhimento e aula de alongamento com fisioterapeuta e educadora física
13h - Palestra
13h30 - Coleta de Preventivo e Exame de mamas
15h: Encerramento e sorteio de brindes.
Durante o dia a unidade de saúde realizará aferição de pressão arterial, peso, testes rápidos, atualização do cartão de vacina, avaliação odontológica e nutricional e atividades para a beleza da mulher.