Geral - 17/11/2022 00:11:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA emite alerta sobre AUMENTO DE CASOS POSITIVOS DE COVID-19 EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Administração também faz recomendações para a população

A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que nas últimas semanas houve um aumento significativo nas notificações e casos positivos de covid-19 em Venda Nova do Imigrante e os cuidados de combate a covid-19 devem ser reforçados. Durante o mês de setembro de 2022 foram notificados 2 casos positivos, em outubro 5 casos positivos, e em novembro, até a segunda semana do mês foram notificados 22 casos positivos. Para que não haja a disseminação do vírus é essencial que cada um faça sua parte.

A Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Espírito Santo, por sua vez, emitiu na última semana ofício (confira na íntegra) que comunica a identificação da subvariante BQ.1 da Ômicron em território capixaba, e traz recomendações sobre a volta do uso de máscaras de proteção facial, preferencialmente cirúrgica ou PFF2/N95.

- Uso Individual: Trabalhadores da saúde, pessoas com síndrome gripal, casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 ou que tenha tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado.

- Uso coletivo: Pessoas com fatores de risco para complicações da Covid-19 (em especial imunocomprometidos, idosos, gestantes e pessoas com múltiplas comorbidades), em locais fechados, com aglomeração de pessoas e obrigatório o uso em serviços de saúde públicos ou privados e em instituições de Longa Permanência de idosos.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante recomenda que a população faça o uso de máscaras em ambientes compartilhados, que coloquem sua vacina em dia e mantenham os cuidados com a higiene pessoal, que além de afastar o risco de covid-19, afastam tantas doenças respiratórias.

Confira algumas medidas preventivas de combate a covid-19:

Coloque sua dose de vacina em dia! A vacinação é gratuita e está disponível no SUS. A Prefeitura de Venda Nova tem realizado campanhas semanais para alertar a população da importância do recebimento de todas as doses. Confira no site oficial da Prefeitura ou com seu agente comunitário de saúde.

Testagem para Covid-19 em demanda espontânea em Venda Nova do Imigrante

O munícipe que deseja realizar a testagem por demanda espontânea pode comparecer a um dos lugares de testagem abaixo. A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração para que os usuários compareçam de máscara na unidade.

US Minete: 13h às 15h;
US Vila da Mata: 13h às 15h;