Geral - 25/11/2022 00:11:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA REALIZA RODA DE CONVERSA SOBRE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER NAS UNIDADES DE SAÚDE

Em Venda Nova do Imigrante não há espaço para violência contra mulher. A Prefeitura de Venda Nova, através da Secretaria Municipal de Assistência Social tem realizado rodas de conversas com diversos setores da Prefeitura Municipal acerca do combate à violência contra mulher. Na última semana, o encontro foi com os servidores atuantes nas Unidades de Saúde do Município.
A ação faz parte da Campanha Novembro Lilás, organizada pela pasta. Durante o encontro foram abordados temas de como identificar violência, os tipos de violência, canais de denúncia e a rede de proteção à mulher do Município. A previsão é que os servidores atuantes na Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana ainda participem da campanha.

Dentro da programação do Novembro Lilás, acontecerá no dia 01 de dezembro, quinta-feira, às 12h30 no Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, o II Fórum Combate à Violência Contra a Mulher.

O fórum terá como tema "A Importância das ações de prevenção no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, e terá como palestrante, a Drª Claudia Demattte, delegada chefe da divisão especializada de atendimento à mulher da Policia Civil. Interessados confirmar presença até o dia 29/11 pelo telefone (28) 99937-1830.

25/11 – DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Em 17 de dezembro de 1999, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou que 25 de novembro é o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher. A Prefeitura de Venda Nova, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) oferece apoio, orientação e acompanhamento às mulheres vítimas de violência.
Mulheres em situação de violência ou testemunhas de violência contra mulheres podem realizar denúncia através de um dos canais abaixo:

Canais de Denúncia
180 Canal de Atendimento à Mulher