Geral - 25/11/2022 00:11:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE VOLTA EMITIR DIARIAMENTE BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO

Transparência no combate à covid-19 em Venda Nova do Imigrante. Com o recente e crescente número de casos notificados de covid-19 no Município, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde retornou na última quarta-feira (24) com a emissão de boletim epidemiológico.

A volta do boletim epidemiológico não é sinônimo de alguma pausa no monitoramento. O monitoramento de casos de covid-19 em Venda Nova do Imigrante não cessou desde o início da pandemia, os números foram alimentados diariamente e podem ser observados em coronavirus.es.gov.br. O boletim, que é um informativo municipal, foi criado pela Prefeitura com o propósito de garantir uma melhor visualização do munícipe, com uma linguagem mais clara e objetiva. O cidadão pode conferir o informativo no site oficial da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante: vendanova.es.gov.br/site/covid.

“O boletim é uma das ferramentas de informação e transparência, que nós adotamos. No site da Prefeitura a população consegue conferir a gestão dos casos e notificações, o plano municipal de prevenção e controle, além de contratações realizadas para o enfrentamento da pandemia, e link direto com o painel do Covid-19 ES. Tudo para garantir mais disseminação, não do vírus, mas de informação!” afirma a secretária municipal de saúde Camila Mauro Zandonadi.

A Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última semana um alerta sobre o aumento exponencial de notificações e casos positivos de Covid-19 em Venda Nova, solicitando à população, cautela e precauções.

VACINAÇÃO EM DIA
A vacinação é gratuita e está disponível no SUS. A Prefeitura de Venda Nova tem realizado campanhas semanais para alertar a população da importância do recebimento de todas as doses. Confira no site oficial da Prefeitura ou com seu agente comunitário de saúde.

TESTAGEM PARA COVID-19 EM DEMANDA ESPONTÂNEA EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE
O munícipe que deseja realizar a testagem por demanda espontânea pode comparecer a um dos lugares de testagem abaixo. A Secretaria Municipal de Saúde pede a colaboração para que os usuários compareçam de máscara na unidade.

US Minete: 13h às 15h;
US Vila da Mata: 13h às 15h;