Geral - 29/11/2022 00:11:00

Prefeitura de Venda Nova premia vencedores do III Concurso Municipal de Fotografia

Premiação aconteceu no Polentão durante o Festival Gastronômico

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante divulgou na última sexta-feira (25), as fotografias vencedoras do III Concurso Municipal de Fotografia. A divulgação e premiação aconteceu no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, durante o evento Festival Gastronômico da Cozinha das Montanhas Capixabas. Confira as imagens.

A terceira edição da premiação dispôs do tema “Meio Ambiente”, que contempla fotos de fauna, flora, paisagens urbanas e naturais, e teve duas categorias de inscrição: morador e turista. O concurso rendeu imagens belíssimas, contou com mais de 100 fotografias inscritas, mais de 10 mil curtidas no Instagram da Prefeitura e participações de turistas de Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Diferentemente das edições anteriores do concurso, os autores das três fotos mais curtidas nas duas categorias, morador e turista, foram premiados com prêmios em dinheiro: R$1.500, R$1.000, R$500, respectivamente.

Categoria Morador

1º Lugar: Fotografia de Jamile Gomes Fazolo, com 788 curtidas

2º Lugar: Fotografia de Bruna Lopes, com 756 curtidas
“Entre os cafés há muitos animais especiais que ajudam no controle biológico, entre eles, essa linda perereca, de rara beleza! Lavoura de café arábica."

3º Lugar: Fotografia de Solange dos Reis Moreira, com 663 curtidas
“Fluir, sem perder a essência”

Categoria Turista

1º Lugar: Fotografia de Josiene Zambon Dalbó, com 652 curtidas
"Fotografia da Pedra do Rego em Venda Nova do Imigrante com 1436m de altitude."

2º Lugar: Fotografia de Livia Tedesco Vieira, com 572 curtidas
"Alto Bananeiras, Pedra do Rego."

3º Lugar: Fotografia de Agnello Hupp, com 394 curtidas
"Cavalo solitário."

De acordo com a secretária municipal de meio ambiente, Sabrina Zandonade, concurso vai além da mera escolha de fotografias, uma vez que com o tema “Meio Ambiente”, traz consigo diversas reflexões sobre o cotidiano em Venda Nova do Imigrante. “O concurso vai além disso (escolha de fotografias), ele traz pra gente um momento de reflexão sobre a importância de conservação dos nossos recursos naturais, não só de quem se inscreveu, mas de quem participou curtindo, votando.” Sabrina durante seu discurso na premiação ainda pontua. “O concurso é a valorização do simples, do belo, o cotidiano que a natureza e o meio ambiente nos dá sem custo nenhum e que as vezes, no dia-a-dia, passa despercebido.”

O gerente da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Artesanato, Gleidson Ferreira, destaca a importância de trazer o olhar do turista para o concurso. “Somos reconhecidos como a Capital Nacional do Agroturismo, o que firma Venda Nova do Imigrante como destino turístico durante todo o ano, seja em suas festas, nos empreendimentos de agroturismo, na prática de esportes radicais ou nas atividades associadas ao ecoturismo. São diversos olhares para Venda Nova do Imigrante, que valem a pena de serem registrados.”

O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, parabenizou os inscritos e elogiou a delicadeza no olhar para fotografar o Município. “São imagens belíssimas de Venda Nova do Imigrante! Iremos usar essas imagens como cartão postal e usaremos na plotagem nos nossos veículos da Secretaria Municipal de Saúde que fazem o transporte de pessoas para Vitória” afirma.