Notícia
Geral - 12/12/2022 00:12:00

Secretaria Municipal de Assistência Social realiza pesquisa de demanda para cursos e oficinas gratuitas em Venda Nova



A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através do Programa Incluir – Mundo do Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social está com formulário online aberto para receber a demanda de cursos e oficinas no Município. O munícipe pode contribuir até o dia 23 de dezembro, sexta-feira.

O cidadão pode, através do documento, realizar sugestões de abertura de cursos e oficinas do quais tem interesse. Desta forma, a Prefeitura entende a demanda da população e pode realizar um planejamento mais direto com foco nas ações do Programa Incluir para 2023.

O Programa Incluir – Mundo do Trabalho tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a desenvolver autonomia e protagonismo a partir da inclusão socioprodutiva. A partir de oficinas, são trabalhados com os participantes do programa seus interesses, habilidades e potencialidades, para que, posteriormente, sejam realizados encaminhamentos para cursos de formação/qualificação profissional gratuita e para oportunidades de trabalho. Toda a população com idade de 14 a 64 anos pode participar, com prioridade para aquelas que participam de outras ofertas socioassistenciais. 

Segue link abaixo:
- Formulário de pesquisa

Fonte:
Notícias Relacionadas