Geral - 30/12/2022 00:12:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE ORGANIZA LEILÃO DE EQUIPAMENTOS, MÁQUINAS E VEÍCULOS PARA 2023

Previsão é que o leilão ocorra no primeiro semestre de 2023

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Administração, está organizando leilão de máquinas, equipamentos e veículos da frota municipal e bens considerados inservíveis. A previsão é cerca de 30 veículos móveis da Prefeitura sejam leiloados no primeiro semestre de 2023.

O trâmite da realização do leilão ocorre desde julho deste ano com acompanhamento das prévias por parte da comissão instituída especialmente para este fim. No último mês, a Administração finalizou a contratação do leiloeiro responsável por conduzir o processo, após análise documentária de leiloeiros credenciados.

De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, a Prefeitura tem investido em renovação da frota. “Adquirimos cerca de 40 veículos só em 2022, visando sempre a melhoria na prestação de serviço para o cidadão. O último veículo foi um caminhão do lixo que dispõe de uma capacidade de armazenamento maior. Isso produz agilidade e economia, logo melhoria para a população!” Paulinho ainda destaca os trâmites do leilão e o planejamento da Administração para que o leilão ocorra o mais rápido possível. “O leiloeiro contratado já está orientando a Prefeitura sobre a separação dos lotes, que será feita agora no mês de janeiro. Em fevereiro, a Administração encaminhará para a Câmara Municipal o projeto de lei para a autorização do Leilão para que isto ocorra ainda no primeiro semestre de 2023.”

O edital do leilão será publicado após aprovação da Câmara Municipal, com os informes de horários e locais. Os recursos adquiridos com o leilão serão utilizados para investimento na prestação de serviços para a população vendanovense.