Geral - 03/01/2023 00:01:01

ECONOMIA DE PAPEL COM PROCESSOS DIGITAIS NA PREFEITURA DE VENDA NOVA É DE 405 MIL FOLHAS EM 2022

Gestão econômica, sustentável e célere através da transformação digital.

Em uma cadeia de produção de papel há uma extensa aplicação de recursos naturais, além de produtos químicos e uma quantidade de água necessária. Para se produzir uma única folha de papel a4, são necessários 10 litros d’água. Na Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, a adoção de ações econômicas e racionais para minimizar impactos, como a substituição de documentos impressos por digitais, resultou só em 2022 a economia de 405 mil folhas de papel, o que corresponde a economia de mais de 4 milhões de litros d’água.

Em quilos, o valor corresponde a economia anual de mais de uma tonelada de papel. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante investe em uma gestão econômica, sustentável e célere através da transformação digital, promovendo a desburocratização e integração entre as áreas do governo municipal desde 2018. O Governo Digital, seção presente no site oficial da Prefeitura (vendanova.es) dispõe de cerca de 160 serviços digitais para o munícipe, que pode acessar na palma da mão, sem ter que se deslocar para a sede da Administração Municipal.

De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, os processos digitais, atuam nos serviços internos, como o de recursos humanos para mais de mil funcionários e na prestação de serviços externos para o munícipe. “A Prefeitura investe em construir uma gestão eficiente e transparente, que ao passo que possibilita uma tramitação mais rápida dos processos em diversas áreas para o munícipe, como solicitação de terraplanagem, cadastro de fornecedor, também elimina o consumo desnecessário de papel e outros insumos na tramitação de processos no órgão público. É mais sustentabilidade, economia, e rapidez na prestação de serviços!”, afirma.