Geral - 19/01/2023 00:01:00

Programa Incluir - Mundo do Trabalho abre pré-inscrição para oficinas de qualificação gratuita

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através do Programa Incluir – Mundo do Trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social está com pré-inscrição aberta para as oficinas de qualificação gratuita no Município
.
A pré-inscrição visa analisar o interesse dos munícipes nas oficinas, como base para definir horários, locais e os temas que serão abordados. Os interessados podem realizar a pré-inscrição através de formulário online, até quinta-feira, dia 02 de fevereiro. Acesse o formulário AQUI.

Alguns temas a serem abordados nas oficinas são: empreendedorismo e MEI, gestão financeira, mídias sociais, direitos trabalhistas, comunicação assertiva, visitas técnicas, dentre outros. Elas irão ocorrer em São João de Viçosa, Caxixe e CRAS. Haverá emissão de certificado de participação.

O Programa Incluir – Mundo do Trabalho tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza a desenvolver autonomia e protagonismo a partir da inclusão socioprodutiva. A partir de oficinas, são trabalhados com os participantes do programa seus interesses, habilidades e potencialidades, para que, posteriormente, sejam realizados encaminhamentos para cursos de formação/qualificação profissional gratuita e para oportunidades de trabalho. Toda a população de Venda Nova do Imigrante com idade de 14 a 64 anos pode participar, com prioridade para aquelas que participam de outras ofertas socioassistenciais.