Geral - 02/03/2023 00:03:00

Comemorações do 11º aniversário do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi na próxima quinta-feira (09)

Apresentações de música e balé fazem parte das comemorações do 11º aniversário do Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, na próxima quinta-feira (09), às 18h30, no auditório do complexo, em Venda Nova do Imigrante. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, é gratuito e com capacidade para até 400 pessoas.

A programação contará com apresentação de saxofone do maestro Paganini (18h40), seguida de um momento de fé com o idealizador do Centro Cultural, o bispo emérito da Diocese de Colatina, Dom Décio Sossai Zandonade (19h10), e do Balé “Rocha Ativa”, de Cachoeiro de Itapemirim (19h30).

Na sequência, às 19h45, um coro formado por 80 crianças, todos estudantes das redes de ensino de Venda Nova do Imigrante, promete “encantar” sob regência do maestro Inárley Carletti e seu piano. Esta será a primeira apresentação, como projeto institucional da Prefeitura, do Coral Encantar. Segundo a secretária Municipal de Turismo, Cultura e Artesanato, Lícia Caliman, a partir da estreia, na próxima quinta, o projeto terá continuidade tanto na sede quanto nos distritos.

A secretária aproveita para convidar todos os munícipes para o 11º aniversário do Centro Cultural. “Gostaria de convidar você munícipe para este dia tão especial, com apresentações de canto, balé e piano. Conto com você para participar deste momento no Centro Cultural, que tanto enriquece nosso Município”.

Programação:
18h40- Apresentação de Saxofone com Maestro Paganini
19h10- Momento de Fé com Dom Décio Sossai Zandonade
19h30- Apresentação do Balé Rocha Ativa (Cachoeiro de Itapemirim)
19h45- Apresentação do Coral Encantar
20h40- Confraternização

11 Anos do Centro Cultural e Turístico "Máximo Zandonadi"
Em 1998, foi criada a Fundação Máximo Zandonadi, que tinha entre os seus objetivos a construção do Centro Cultural e Turístico, que teria como finalidade a criação de um espaço para atividades de importância cultural, econômico-social e ambiental. A Fundação foi quem buscou os recursos para a obra do local e para a compra de equipamentos, através do bispo Dom Décio Zandonade, filho de Máximo e presidente do Conselho Curador da entidade. A inauguração aconteceu em 2012 e, desde então, o Centro Cultural e Turístico tem sido usado para apresentações culturais, cursos e é a sede das Secretarias Municipais de Turismo, Cultura e Artesanato e Esporte e Lazer.