Geral - 13/03/2023 00:03:00

2ª Conferência Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante no próximo dia 24 de março

Inscrições abertas. Participe!

O Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonadi, sediará no dia 24 de março de 2023 às 08h, a 2ª Conferência Municipal de Saúde de Venda Nova do Imigrante. O evento surge como um momento de análise das prioridades locais, além de formular propostas no âmbito municipal, estadual e nacional. A entrada é gratuita.

Em Venda Nova, a conferência será um momento decisivo para o exercício da democracia participativa e da elaboração compartilhada das políticas de saúde local, que incidem diretamente na vida das comunidades e grupos sociais presentes no nosso território. Com tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”, as conferências municipais acontecem em todo o país e celebram os 35 anos da promulgação da Constituição Cidadã e do Sistema Único de Saúde no ano de 2023.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição (acesse AQUI) e realizar o cadastramento até o dia 15 de março através do e-mail: cmsvni@vendanova.es.gov.br.
Aqueles que desejam participar como delegado(a) da conferência, pode sinalizar o interesse na ficha de inscrição dentro de sua representatividade.

Confira os eixos temáticos que serão abordados no evento:
I. O Brasil que temos. O Brasil que queremos;
II. O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas;
III. Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; e
IV. Amanhã vai ser outro dia para todas as pessoas.