Geral - 07/03/2023 00:03:00

Excelência em Compras Públicas: Prefeitura de Venda Nova entre as 3 que mais geraram economicidade no ES

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante acaba de receber o Certificado de Excelência em Compras Públicas pelo comprometimento com a eficiência, eficácia, transparência e modernização das licitações e contratos administrativos. O prêmio foi concedido pelo Portal de Compras Públicas a 43 premiados em todo o território nacional.

A administração municipal é uma das três do Espírito Santo que mais geraram economicidade em compras públicas, sendo a única do interior do Estado com o reconhecimento.

De acordo com a secretária de Administração, Marilene Giori, para acompanhar todas as novidades do ecossistema do portal, a Prefeitura investiu em capacitação e treinamento de toda equipe de compras e licitações, além de fazer as estruturações desses setores, e criar grupo de estudos sobre o tema. “Este é o resultado de um trabalho em equipe. Investir nos servidores sempre fará a diferença”, afirma.

O Portal se mostrou uma ferramenta fundamental para a realização dos pregões, de fácil utilização tanto por parte dos fornecedores quanto para o órgão público, além da integração do mesmo com o sistema de compras utilizado pela municipalidade, o que proporcionou agilidade na condução dos processos licitatórios. “Além disso houve um aumento significativo da competitividade nas licitações realizadas via portal, resultando em economicidade”, destaca Marilene.

A Prefeitura de Venda Nova tem comprometimento em garantir a transparência das informações. O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, destaca o avanço do Município nas ações governamentais de transparência. “Todas as informações referente às licitações são alimentadas no Portal, o que garante ao munícipe e aos licitantes o acesso pleno das informações.” Paulinho ainda afirma que “este é um momento de reconhecimento do trabalho dos nossos servidores municipais, que trabalham com dedicação, competência e comprometimento em prestar o melhor serviço para os cidadãos”, finaliza o prefeito.

Venda Nova do Imigrante é referência em transparência pública
A administração municipal alcançou o primeiro lugar no Estado do Espírito Santo, entre as Prefeituras que receberam o Selo Ouro de qualidade em transparência pública 2022, do Programa Nacional de Transparência Pública, organizado pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a ATRICON. Leia a matéria completa aqui.