Geral - 08/03/2023 00:03:00

Projeto “Homem Que é Homem” inicia atividades dia 15 de março em Venda Nova do Imigrante

Venda Nova se prepara para dar início ao projeto "Homem Que é Homem" no próximo dia 15 de março. A iniciativa, criada pela Polícia Civil do Espírito Santo em 2019, visa trabalhar com homens autores de violência doméstica em cumprimento de medida protetiva. O lançamento oficial ocorreu na última quinta-feira (02), no auditório do Ifes.

Com capacidade máxima de 15 participantes, as atividades serão realizadas semanalmente durante oito encontros a cada ciclo, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). O objetivo é promover a sensibilização dos homens autores de violência, além de trabalhar a conscientização sobre os direitos da mulher, visando a redução do índice de reincidência de violência de gênero.

Segundo a coordenadora do projeto no município, Franciela Vazzoler, os participantes são encaminhados pela Vara Única do Fórum da cidade à Secretaria Municipal de Assistência Social. “Eles terão a oportunidade de participar de grupos reflexivos facilitados por mim e pela dupla de técnicos do Creas, a psicóloga Monica Miniguite De Nadai e o assistente social João Pedro Marchesi Romanha”.

O primeiro encontro contará com a presença de autoridades relacionadas ao cumprimento da Lei Maria da Penha, como delegados, promotores e juízes, além da equipe que irá desenvolver o projeto.

Projeto Homem que é Homem
O projeto "Homem que é homem" é uma importante iniciativa no combate à violência doméstica e na promoção dos direitos das mulheres. “A execução em Venda Nova é um passo importante para a conscientização da população local sobre o assunto e para a prevenção da violência de gênero”, afirma a secretária Municipal de Assistência Social, Bruna Feitoza.

Espera-se que, por meio da sensibilização dos homens autores de violência e da promoção da conscientização sobre os direitos da mulher, o projeto possa contribuir para a construção de uma sociedade mais igualitária e livre de violência de gênero. “Este projeto é de grande valia para Venda Nova do Imigrante. Buscamos surtir um efeito objetivo, que é a não reincidência dos casos de violência contra a mulher. Que essa iniciativa possa se tornar modelo para mais cidades capixabas!”, declara o prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti.