Geral - 15/03/2023 00:03:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA LEVA CERCA DE 170 IDOSOS DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO PARA PRAIA DE IRIRI

Cuidado com o bem-estar e lazer dos idosos de Venda Nova do Imigrante. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, levou no início deste mês, cerca de 170 idosos cadastrados no Centro de Convivência do Idoso (Conviver) para a praia de Iriri, em Anchieta. A ação objetiva promover a melhoria da qualidade de vida, a socialização e o incentivo ao lazer dos idosos.

Olandina Paulo, participante do Centro do Conviver do Idoso, realizou o passeio e destaca, "eu amei a praia, é uma praia calma, deliciosa. Lá tivemos uma grande recepção, eu adorei, pois é a primeira vez que fiz esse passeio. Tenho 66 anos, em julho farei 67 e estou feliz por isso, pois estou vivendo aqui no Conviver!", afirma.

Cleusa Caliman, também participou do passeio. "Amei demais! Fiquei encantada de ver as pessoas idosas, cadeirantes, pessoas que nunca foram a praia realizarem o passeio. Foi muito bom o passeio. Gosto muito do conviver, foi muito bom! Parabéns por essa oportunidade!" afirma.

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Bruna Zandonade, "o Conviver é uma forma de intervenção social em Venda Nova do Imigrante. Ele impacta não só o grupo de idosos, mas suas famílias e a sociedade em geral." Bruna ainda destaca a alegria dos idosos nos passeios. "A Secretaria de Assistência Social já realizou o passeio para o Convento, em Vila Velha este ano, e neste mês, os idosos foram para Iriri. Neste grupo, tiveram idosos que foram pela primeira vez a praia, e isso significa muito pra gente. É uma atividade que a Prefeitura propõe relacionada ao lazer, a interação, que só traz benefícios e muita alegria! A previsão do próximo passeio com os idosos ja é no mês de maio" destaca a secretária.

O Centro de Convivência do Idoso oferece encontros de lazer com dança, práticas de jogos, momentos de socialização, atividades físicas, oficinas, e diversas atividades. Para participar o idoso deve ter mais de 60 anos e ser residente em Venda Nova do Imigrante.