Geral - 30/04/2023 00:04:00

Missão técnica Agrishow levará 30 produtores rurais para maior feira de tecnologia agrícola

A cidade de Venda Nova do Imigrante e região estarão representadas por 30 produtores rurais na 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2023. O evento, que acontece entre os dias 1º e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP), é um dos mais importantes para o agronegócio brasileiro, apresentando novas tecnologias e estimulando a produtividade, eficiência, sustentabilidade e redução de custos nas propriedades rurais de todos os portes.

Em parceria com a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, o Sebrae/ES está organizando a missão técnica para levar os produtores rurais à Feira, reconhecida como palco dos lançamentos das principais tendências e inovações do setor. Com mais de 800 marcas expositoras, 193 mil visitantes qualificados e 520 mil m² de área em 2022, a Agrishow apresenta soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades.

Segundo Patrícia Cangussu, analista do Sebrae Venda Nova, a iniciativa é importante para levar os produtores a conhecer novas tecnologias e gestão de propriedades rurais, fortalecendo o ecossistema de inovação e aprimorando conhecimento. "Muito legal a iniciativa da Prefeitura de nos procurar para oportunizar isso aos empreendedores de Venda Nova e região", destacou.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, também enfatizou a importância da missão técnica para buscar conhecimento e inovação. "Estamos muito felizes em poder proporcionar aos nossos produtores rurais a oportunidade de conhecer as principais tendências e inovações em tecnologia agrícola na Agrishow 2023. Isso contribuirá para que nossos empreendedores possam aprimorar seus conhecimentos e aplicar essas tecnologias em nossa região, gerando mais desenvolvimento e sustentabilidade", afirmou.

*Foto: Divulgação AssCom Agrishow