Geral - 31/05/2023 00:05:00

Sucesso na 2ª edição, Feira da Aventura movimenta negócios e promove empreendedores locais

Diversos empreendedores aproveitaram a oportunidade para promover seus negócios e divulgar seus trabalhos no evento paralelo ao Polenta Off Road

A 2ª Feira da Aventura das Montanhas Capixabas, realizada em paralelo ao Polenta Off Road, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, o “Polentão”, também obteve sucesso. O evento contou com a participação de seis empreendimentos gastronômicos, oito cervejarias artesanais e 40 expositores, que comercializaram desde artigos esportivos até bicicletas de alto valor. Cerca de R$ 800 mil em negócios foram gerados, somando os stands dos empreendedores e a Praça de Alimentação.

A ideia é aumentar ainda mais o número de expositores no próximo ano, informou Andreia Rosa, executiva de projetos do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau. "Nós estamos extremamente felizes com o resultado, pois é um evento que está crescendo muito. O Polenta Off Road já é tradicional e a Feira da Aventura veio para agregar em sua segunda edição. Nossa entrega finalizou com êxito e já estamos planejando a edição 2024".

A massoterapeuta Camila Ribardo, de Brejetuba, na área há um ano e meio, celebrou a oportunidade de expor seu trabalho gratuitamente pela primeira vez numa feira. “Não esperava o resultado, que foi um sucesso. Fiz pacotes de massagem para os três dias e muitos atletas, em especial os de motociclismo, procuraram o meu stand e pediram que o serviço esteja disponível em todas as competições. A Feira ajudou muito na divulgação do meu trabalho e muitos moradores marcaram massagem para depois do evento”.

Outra empreendedora, Lorena Lisboa (Chiquetê), de Venda Nova, trabalha com moda casual e fitness, mas levou só itens deste último segmento para a Feira. A marca tem pouco mais de um ano apenas com vendas on-line. “Comecei a divulgação nas redes sociais desde que fui contemplada no edital da Aderes para expor no stand. Acho super válida a oportunidade para divulgar o meu trabalho. A Feira ajuda os pequenos empreendedores”.

E não foram somente artigos esportivos que estiveram em exposição na 2ª Feira da Aventura. O casal Fabiano Corrêa de Souza e Vivian Pizzol (Tem Café Bike) levou para o Centro de Eventos uma cafeteria móvel que também comercializa produtos da agroindústria familiar presentes ao longo da Rota Imperial em Barcelos (Domingos Martins).

A Feira é uma parceria do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau com TCMA e apoio do Sebrae/ES, Governo do Estado, Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e Prefeitura de Venda Nova do Imigrante.

O superintendente do Sebrae/ES, Pedro Rigo, expressou sua satisfação com a Feira. "O evento foi um verdadeiro sucesso e demonstra o potencial empreendedor e turístico da região. Foi um trabalho conjunto que resultou em um evento de alta qualidade, impulsionando a economia local e promovendo a região como um destino turístico de aventura. A Feira da Aventura é um exemplo de como o empreendedorismo, o turismo e o desenvolvimento econômico podem caminhar juntos. O Sebrae/ES esteve presente no evento apoiando as iniciativas empreendedoras e parabeniza os organizadores e a Prefeitura pelo apoio e as boas práticas da gestão pública, que promovem o turismo na região. Fazer parte desse evento é valorizar as potencialidades locais”.

2ª Feira da Aventura das Montanhas Capixabas

- 40 stands