Geral - 06/06/2023 00:06:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA CRIA O PROGRAMA AUXÍLIO ATLETA

Proposta é subsidiar atletas do Município em competições e testes em clubes esportivos

O esporte possibilita a melhoria da qualidade de vida, inserção social e a formação da cidadania a partir das realidades educacionais e culturais vivenciadas, ao passo que contribui no desenvolvimento dos indivíduos, garante o bem-estar e impulsiona a construção de uma mentalidade voltada para o lazer e a saúde, ambos elementos consagrados no rol de direitos sociais da Constituição Federal.

Ressaltando as potencialidades do esporte, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, propôs subsidiar os atletas do Município em competições através do programa "Auxilio Atleta". O programa visa disciplinar a instituição de projetos esportivos que visem valorizar e beneficiar atletas amadores e profissionais de Venda Nova em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais, bem como subsidiar a realização de testes em clubes esportivos. Um projeto de lei que visa a criação do programa foi encaminhado para apreciação e aprovação da Câmara Municipal de Vereadores.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, destaca que "Venda Nova do Imigrante é destaque no esporte a nível estadual, nacional e até mundial. A Prefeitura busca sempre apoiar a prática de esportes no Município. A nossa intenção, com o projeto, é valorizar nossos atletas, incentivar a prática de esportes e elevar o nível das competições!"

De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gesimar Almeida, o programa "Auxílio Atleta" irá abranger a categoria estudantil até atletas de alto rendimento, podendo ser tanto individual, quanto equipe. "Para participar da categoria estudantil, será exigido o rendimento escolar do estudante, como forma de incentivar a continuidade dos estudos." Gesimar afirma ainda que o projeto é um piloto que passará por reformulações de acordo com a necessidade do Município.