Notícia
Geral - 10/8/2017 14:59:41

Atleta vendanovense é ouro em competição no Uruguai

A vitória no karate, contra um atleta chileno, serve de exemplo para novas gerações

Venda Nova do Imigrante tem mais um motivo para se orgulhar no esporte. O atleta vendanovense Márcio Stein foi ouro em competição de karate no Uruguai no último fim de semana. Márcio, além de campeão, realiza projetos sociais no Município. A vitória, contra um atleta chileno, serve de exemplo para novas gerações.

Ele venceu na modalidade kata na categoria master. Até e chegar ao pódio, enfrentou competidores da Argentina, Uruguai, Chile, México, Paraguai e Brasil. “O evento é muito forte. Quando há uma competição assim, o número de atletas é reduzido. Então você compete, mesmo, se esforça muito mais. Isso serve de exemplo para os outros”, comenta Márcio.

Além dele, a atleta Claudina Porto também representou Venda Nova no evento internacional. Ela ficou em terceiro lugar no kata individual sênior e segundo no kumite individual sênior-50 kg.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Trabalho social traz disciplina e esporte para jovens

Além de atleta de renome dentro e fora do Brasil, Márcio Stein é conhecido no município por seu trabalho à frente do Instituto Caminhos da Razão. No local, são oferecidas aulas gratuitas de karate para moradores de todas as faixas etárias. Além disso, graças à parceria com a Prefeitura, a sede do Instituto é utilizada gratuitamente pelos usuários do Cras.

O desejo de Márcio, que teve apoio da Prefeitura para custear a passagem para a competição, é continuar investindo em nossos esportistas. “Nosso objetivo é aumentar o número de atletas de nível nacional. Talvez até levar mais competidores para eventos fora do país no ano que vem” completa.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Assessoria de Comunicação

(28) 3546-1188

comunicacao@vendanova.es.gov.br

Nenhum comentário
Escreva um comentário...