Geral - 5/1/2018 16:52:09

Município recebe escavadeira e obra do Governo do Estado

Governador entregou escavadeira hidráulica e inaugurou asfaltamento de rodovia
Prefeito Braz Delpupo e Governador Paulo Hartung seguram documento de entrega da escavadeira juntamente com outras autoridades - Ascom/PMVNI

A manhã desta sexta-feira (05) foi especial para Venda Nova do Imigrante. O governador Paulo Hartung esteve no Município para inaugurar a pavimentação do trecho da rodovia que liga o distrito de Alto Caxixe a Forno Grande, em Castelo. Além disso, Venda Nova recebeu uma escavadeira hidráulica, que passa a compor a frota da Prefeitura e vai prestar serviços à comunidade.

Foram dois momentos de formalidades. No primeiro, o chefe do governo estadual foi ao Parque do Forno Grande para um café da manhã com autoridade e membros da comunidade. Lá ele discursou para os presentes. Logo depois, Paulo Hartung veio a Alto Caxixe para entrega da escavadeira e inauguração da rodovia.

Equipamento vai ajudar na prestação de serviços à comunidade - Ascom/PMVNI

Além do governador, secretários de Estado, deputados, vereadores e outras autoridades marcaram presença. O prefeito Braz Delpupo lembrou a importância turística da rodovia. “Essa é outra obra que vai fazer com que o turismo seja mais explorado em Venda Nova”, destacou Braz em seu pronunciamento.

Hartung ressaltou a conexão entre os parques da Pedra Azul e do Forno Grande por meio da obra. “Nós temos duas rotas agora e precisamos trabalhar isso. Precisamos mostrar para o visitante que chega aqui como ir a cada um desses pontos”, defendeu. Sobre a máquina entregue ao Município de Venda Nova, ele acredita que o equipamento terá papel relevante. “Essa máquina que entregamos à Prefeitura vai ter muita utilidade aqui na região”, comentou.