Notícia
Geral - 30/07/2018 16:50:09

Campanha contra sarampo e pólio acontece em agosto

O Dia D, para crianças de um ano a menores que cinco anos, será no dia 18
Cesar Brustolin/Fotos Públicas
Cesar Brustolin/Fotos Públicas

 

A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite (pólio) vai acontecer no mês de agosto em Venda Nova do Imigrante. A Secretaria Municipal de Saúde já preparou a mobilização. A atualização dos cartões de vacina de crianças e adolescentes vai acontecer em todas as escolas do município e o Dia D, para crianças de um ano a menores que cinco anos, será no dia 18.

De 06 a 16 de agosto, as equipes da Secretaria vão às escolas verificar os cartões de vacina de estudantes com idade a partir de cinco anos. Havendo necessidade, a criança será cadastrada para vacinação. Os pais ou responsáveis vão receber comunicado informando o dia exato da visita das equipes. Neste dia, é indispensável levar o cartão de vacinação para ser atualizado.

 

Dia D será voltado para crianças

Crianças com idade a partir de um ano e abaixo de cinco vão ser vacinados no Dia D, um sábado. A imunização vai acontecer nas Unidades de Saúde (US) dos bairros. As US vão funcionar em horário especial, de 7h30 às 16h, para atender à demanda.

Quem mora no interior terá transporte para chegar às unidades de saúde. Os veículos serão oferecidos para as comunidades abrangidas pelas US de São João de Viçosa, Caxixe e Vargem Grande. O percurso será informado pelas agentes de saúde e pelas próprias unidades. Também haverá equipe volante atendendo os moradores de Alto Bananeiras, Alto Colina e Alto Tapera.

Nenhum comentário
Escreva um comentário...