Notícia
Geral - 03/01/2019 16:51:52

Divulgado Informe Epidemiológico de 2018

O documento traz uma relação de doenças que tiveram casos notificados em Venda Nova do Imigrante, além de outras informações

 

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de lançar o segundo Informe Epidemiológico do Município referente ao ano de 2018. O documento traz uma relação de doenças que tiveram casos notificados em Venda Nova do Imigrante, mas não é só isso. A publicação também contém informações sobre saúde que são úteis para a comunidade.

O Informe Epidemiológico foi criado pela equipe de Vigilância em Saúde, ligada à Secretaria de Saúde. O maior número de notificações, 92, diz respeito às situações em que ocorreram ataques de animais e é avaliada a necessidade da vacina contra a raiva. Em seguida vem os acidentes com animais venenosos, com 77 registros. A dengue fica em terceiro lugar, com 56 ocorrências em todo o ano passado.

É importante lembrar que esses dados não representam a quantidade de casos concretos. “Esses são números de notificações, ou seja, situações de suspeita da doença. Os casos confirmados serão divulgados em outra edição do documento, uma vez que precisamos de tempo para atualizar o sistema de notificações”, ressalta Camila Zandonadi, coordenadora da Vigilância em Saúde.

Para evitar aumento no número de pessoas doentes, a Vigilância toma uma série de medidas, como visitas domiciliares para combate a mosquitos, controle de animais transmissores e monitoramento preventivo.

Os exemplares do Informe Epidemiológico foram distribuídos nas unidades de saúde de Venda Nova e você também pode visualizar a versão eletrônica clicando aqui.

Nenhum comentário
Escreva um comentário...