Notícia
Geral - 02/04/2019 15:45:58

Campanha da vacinação contra gripe começa neste mês no Município

A imunização é destinada somente aos grupos de risco e realizada em datas programadas


A Campanha da vacinação contra a gripe (Influenza) já tem programação para 2019. A Secretaria Municipal de Saúde vai imunizar os grupos de risco e conforme as datas do cronograma, que começa no próximo dia 10 de abril e será válido para todas as unidades de saúde de Venda Nova do Imigrante.

A vacinação por etapas ajuda a manter o atendimento organizado. A Campanha é realizada em todo o território nacional e as doses são enviadas em quantidade e frequência definidos pelo Ministério da Saúde. Por isso os moradores avaliados com maior risco são priorizados.

O Dia D, em que todos os relacionados com prioridade podem ser vacinados, vai acontecer no dia 04 de maio. A programação desta data especial já está em fase de organização e vai ser divulgada em breve. Fique atento aos prazos e se proteja!

Para receber a vacina, será preciso levar cartão de vacinação e documento oficial com foto. Acompanhe a programação.

Os grupos especiais, destacados (com *) na tabela acima, precisam levar outras documentações:

 *Documento que comprove o puerpério ou a gestação (Certidão de nascimento da criança ou cartão da gestante, ou exame da gravidez)

**Apresentação da declaração, documento que comprove a função exercida. (Estagiários apresentar declaração da faculdade com comprovação do período e local de estágio).

***Apresentação da declaração da escola.

****A apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidade, durante a campanha.

Fonte: Ascom/PMVNI
Nenhum comentário
Escreva um comentário...