Notícia
Geral - 05/04/2019 17:36:52

Prefeitura lança cartilha educativa sobre coleta seletiva

Profissionais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente distribuirão os exemplares de casa em casa. Participe!

 

Começa nesta segunda-feira (08) distribuição de cartilha gratuita sobre a coleta seletiva no Município. Faz parte de uma iniciativa da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante para informar, tirar dúvidas e entregar em suas mãos um guia completo do serviço oferecido na cidade. Para isso, servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente vão passar de casa em casa informando os moradores. A entrega dos exemplares vai começar pelo bairro Tapera. Participe!

A mobilização objetiva conversar com cada vendanovense para explicar, orientar e entregar a cartilha sobre o funcionamento da coleta seletiva e o respeito ao meio ambiente. “A cidade limpa, não é aquela que mais se limpa é aquela que menos se suja. Temos lixeiras distribuídas pelo Município e o serviço de coleta que atendem aos moradores. Que possamos contribuir cada vez mais para manter a nossa cidade bonita”, lembra o prefeito Braz Delpupo.

Hoje a Prefeitura realiza a coleta do lixo seco em 20 comunidades de Venda Nova do Imigrante. A visita dos especialistas ajuda a reforçar a importância da coleta seletiva. A cartilha, que você vai receber, reúne imagens, textos explicativos, dados, horários da coleta, curiosidades e muito mais. Com ela você vai ter a oportunidade de entender melhor e poder separar os materiais em lixo seco e lixo úmido. O trabalho é de cada um, mas o benefício é de todos!

 

Os resíduos recolhidos chegam até a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Venda Nova do Imigrante (Ascaveni). Lá, o lixo separado por você é preparado, organizado e prensado para enviar à empresa de reciclagem. Além de ajudar a reciclar, gera renda para as famílias que participam da associação.

 

Cidade limpa

A Campanha vai durar cerca de três meses. Profissionais identificados passarão na sua residência de manhã ou de tarde. Eles retornarão em outro momento nas casas em que os moradores não estiverem presentes. Receba, converse e faça a sua parte.

Não deixe de ler a cartilha! Para imprimir, clique neste link.

 

Fonte: Ascom/PMVNI
Nenhum comentário
Escreva um comentário...