Notícia
Geral - 08/05/2019 13:50:09

Agricultura divulga curso sobre produção de pupunha

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 15 de maio

 

A Secretaria Municipal de Agricultura de Venda Nova do Imigrante divulgou programação gratuita para curso intensivo sobre a produção de pupunha. A capacitação, destinada aos produtores e técnicos sobre cultivo, plantio e colheita, vai acontecer de 21 a 23 de maio das 8h às 17h em São João de Viçosa. As inscrições ficarão disponíveis até o dia 15 de maio. 

A formação é uma realização da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, Secretaria de Agricultura (Semag), Conservas Venda Nova, Venturim e com o apoio do Incaper. “O curso é uma oportunidade gratuita aos produtores para diversificar a produção. Por exemplo, quando o café estiver com preço baixo, os produtores poderão ter uma outra fonte de renda como o cultivo de pupunha” explica Alexandre Filete, Secretário Municipal de Agricultura.


O curso será ministrado por Milton Edgar Pereira Flores, Doutor em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa e também pesquisador do Departamento de Engenharia Agrícola da mesma instituição. O cronograma de atividades está dividido em dois módulos. Haverá várias orientações como preparo do solo, manejo sustentável da lavoura e rendimento industrial.


Quem tiver interesse poderá acessar este link e realizar a matrícula. As vagas são limitadas. Moradores de outros municípios também podem se inscrever. É uma oportunidade e tanto para aprender sobre a produção de pupunha com maior rendimento!

Fonte: Ascom/PMVNI
Nenhum comentário
Escreva um comentário...