Notícia
Geral - 03/06/2019 17:13:44

Divulgado Informe Epidemiológico de 2019

Esta edição mostra caso e tentativa de violências registrados no Município

 

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou o primeiro Informe Epidemiológico de Venda Nova do Imigrante deste ano. Esta edição mostra caso e tentativa de violências registrados no Município. O documento está disponível neste link.

O Informe apresenta notificação por sexo, tipo de violência, meios de agressão, tentativa de suicídio, violência doméstica e onde recorrer ou denunciar. Os dados expostos são de um levantamento dos últimos cinco anos feito pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificações (Sinan), de 01 de janeiro de 2014 a 31 de março de 2019.

As notificações são importantes e têm finalidade. “O objetivo é captar essas informações sobre o perfil de atendimento das violências física, sexual, psicológica, dentre outras, que chegam às unidades de saúde. Isso permite caracterizar o perfil das pessoas que estão sofrendo algum tipo de violência, identificar o ponto mais vulnerável e direcionar o atendimento”, comenta Camila Zandonadi, coordenadora de Vigilância em Saúde do Município.

Não estamos sozinhos! Em Venda Nova é oferecido nas unidades básicas de saúde suporte como exame, medicação e acompanhamento adequado para cada situação.

 

Apoio especializado à violência doméstica

Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Mulher, que oferece suporte à mulher em situações de violência doméstica.

- Telefone: (28) 3546-1124

- Endereço: Rua 29 de junho, n° 1945, Bananeiras, Venda Nova do Imigrante-ES

Fonte: Ascom/PMVNI
Nenhum comentário
Escreva um comentário...