Notícia
Geral - 31/10/2019 12:32:14

Mobilização contra a hanseníase será na terça(05)

Carreta Roda-Hans estará no Município e vai realizar atendimentos no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman

 

O combate à hanseníase ganhará reforço na próxima terça-feira (05) em Venda Nova do Imigrante. A carreta do Projeto Roda-Hans estará no Município oferecendo consultas especializadas para diagnóstico da doença. O atendimento será das 8h às 14h e não é preciso agendar.

O ponto de parada da carreta será o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman. Lá estarão médicos e enfermeiros que vão receber, orientar e consultar os vendanovenses e moradores de municípios vizinhos. “Todas as pessoas que tiverem manchas suspeitas na pele podem procurar o atendimento. Será feita triagem e quem precisar vai passar por consulta especializada”, explica Camila Mauro Zandonadi, coordenadora de Vigilância em Saúde.

 

 

O trabalho de prevenção já acontece em Venda Nova. Mobilizações voltadas para diagnóstico da hanseníase foram realizadas nas unidades de saúde de Alto Caxixe e Vargem Grande. Para a campanha do Roda-Hans, as agentes de saúde distribuíram fichas de autoimagem. A ficha vai agilizar o atendimento na terça-feira e você pode fazer o download clicando aqui.

 

Doença tem chamado a atenção

A hanseníase merece atenção em Venda Nova. As ocorrências vêm aumentando nos últimos anos. Em 2019 já foram notificados 10 casos no Município. Se tratada, a doença é totalmente curável. Se você tem alguma mancha suspeita, aproveite a oportunidade e vá ao Centro de Eventos na próxima terça.

 

Serviço

Carreta de combate à hanseníase em Venda Nova

Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão)

Quando: terça-feira (05), das 8h às 14h

O que levar: documento de identidade original

Nenhum comentário
Escreva um comentário...