Notícia
Geral - 22/03/2020 11:41:56

Mudanças na campanha de vacinação contra Influenza

Idosos a partir de 80 anos serão vacinados em casa e quem buscar os pontos de imunização de carro será atendido dentro do veículo.

 

A campanha de vacinação contra a Influenza, que começa nesta segunda-feira (23), terá algumas mudanças para prevenção ao coronavírus. Os idosos a partir dos 80 anos receberão as vacinas em casa, para evitar deslocamento até os pontos de vacinação. Outra novidade é que quem buscar os pontos de imunização de carro receberá o atendimento dentro do veículo. O público-alvo no momento são idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da saúde.

Segundo a secretária de Saúde de Venda Nova do Imigrante, Marise Bernada Vilela, as novas orientações foram passadas pela Secretaria de Estado de Saúde na manhã deste domingo (22). “Pedimos que os idosos que tiverem a partir dos 80 anos aguardem a vacinação em suas residências, que será iniciada nesta segunda-feira (23).”, explica Marise.

Para evitar aglomerações, os pontos de imunização vão ser locais abertos. Quatro postos de vacinação serão montados em Venda Nova: no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, na Escola Atílio Pizzol, na Escola de Alto Caxixe e na Escola de Vargem Grande. Esses ambientes foram escolhidos por serem abertos, evitando concentração de pessoas e prevenindo possíveis contágios pelo coronavírus.

Por que gripados não serão vacinados?

A medida é uma determinação do Ministério da Saúde tomada todos os anos. É uma forma de evitar mais contágios pela gripe e, especialmente neste momento, pelo coronavírus.

Vacinas regulares suspensas até 15 de abril

A Vacinação de rotina de adultos, gestantes e crianças estará suspensa do dia 23 de março até o dia 15 de abril.

  

Serviço

Campanha de vacinação contra a Influenza

Quando: de 23 a 25 de março, das 8h às 14h

Onde: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, Escola Atílio Pizzol, Escola de Alto Caxixe e Escola de Vargem Grande

O que levar: cartão de vacinação

 

 

Nenhum comentário
Escreva um comentário...