Notícia
Geral - 12/4/2017 10:14:06

Venda Nova vai sediar etapa regional dos Jogos Escolares

Mais que uma competição, o evento traz movimento para a cidade e valoriza talentos locais

Venda Nova do Imigrante vai ser importante palco do esporte neste ano. Foi confirmado pela Secretaria de Estado de Esportes no último fim de semana que o Município vai sediar a etapa regional dos Jogos Escolares. Mais que uma competição, o evento traz movimento para a cidade e valoriza talentos locais.

Também estavam na disputa para receber os Jogos as cidades de Afonso Cláudio, Brejetuba, Conceição do Castelo, Domingos Martins e Marechal Floriano. “A escolha de Venda Nova consolida o Município como destino regional. Além de mobilizar os alunos, movimenta vários atuantes na economia. Quem vem, usa hotel e restaurante, por exemplo”, comenta Marco Antônio Grillo, Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

O evento vai acontecer de 15 a 20 de maio. Os atletas vão competir nas modalidades futsal, handebol, basquete e vôlei divididos em equipes femininas e masculinas nas categorias infantil e juvenil. “É muito gratificante sediar os Jogos Escolares Regionais. É uma oportunidade de os alunos mostrarem seu talento para pessoas da sua cidade”, comenta André Luiz Liberato, Coordenador de Esporte Escolar.

Para saber quais serão as equipes que vão defender o Município na etapa regional é preciso aguardar a fase municipal, que começa na próxima terça-feira (18) e vai contar com a presença do Secretário de Estado de Esporte, Max da Mata. Na ocasião, ele fará a entrega do material esportivo do projeto Campeões de futuro.

Crédito da foto de capa: Reprodução/Paulo de Tarso-Sedel

Nenhum comentário
Escreva um comentário...