Notícia
Geral - 20/4/2017 13:57:15

Saiba como será a campanha contra influenza em Venda Nova

Os profissionais da saúde já estão sendo vacinados e o calendário inclui outros grupos a partir da semana que vem

Está tudo pronto para a campanha contra a influenza em Venda Nova do Imigrante. A imunização dos grupos prioritários vai acontecer em períodos específicos devido à disponibilidade de doses. Os profissionais da saúde já estão sendo vacinados e o calendário inclui outros grupos a partir da semana que vem.

A medida de dividir a campanha em várias etapas é estratégica. “O Governo do Estado está disponibilizando as vacinas aos poucos, mas vão chegar mais de 1 milhão de doses para o Espírito Santo e cerca 7 mil para Venda Nova, o suficiente para imunizar nossa população-alvo”, explica Tadeu Sossai, secretário Municipal de Saúde.

Já o dia “D” da campanha vai acontecer em 13 de maio. Nessa data, todos os grupos serão vacinados nas unidades de Saúde do Caxixe, Vargem Grande, São João de Viçosa e Vila da Mata, que funcionarão das 8h às 12h. A Unidade do Bairro Minete também atenderá, mas por mais tempo, até às 16h.

Após esta data, as unidades de saúde continuarão com a campanha até o dia 26 de maio, conforme calendário abaixo.

É importante lembrar que os pertencentes a qualquer dos grupos-alvo devem, obrigatoriamente, levar caderneta ou cartão de vacina, além do documento oficial com foto. Os pacientes com doenças crônicas (comorbidade) precisam apresentar também o laudo de indicação para receber a dose.

Confira o cronograma da campanha: 

Fonte: '
Nenhum comentário
Escreva um comentário...