Secretaria: Administração

Secretário: TARCÍSIO BOTACIN

Telefone: (28) 3546-1188 - Ramal – 246

e-mail: administracao@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: de 12 as 18 horas

 

A Secretaria Municipal de Administração tem como âmbito de ação a prestação de forma centralizada dos serviços – meios necessários ao funcionamento regular da administração municipal relativos ao controle das atividades referentes a recursos humanos, administração patrimonial e de materiais, compras, zeladoria e serviços gerais. Também promove a publicação das leis, decretos e demais atos administrativos.

 

Gerente Administrativo:

Telefone: (28) 3546-1188       Ramal: 246

E-mail: gerencia@vendanova.es.gov.br

 

Ao Secretário Municipal de Administração compete:

  • Coordenar a execução de pessoal que envolve:
  1. Promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos;
  2. Promover a profissionalização e valorização do servidor municipal;
  3. Aprimorar as normas existentes e executar programas, visando ao fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;
  4. Estimular o espírito de associativismo dos servidores, para fins sociais e culturais;
  5. Efetuar o exame legal dos atos relativos à pessoal e promover o seu registro e publicação;
  6. Promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;
  7. Administrar o Sistema Classificado de Cargos;
  8. Manter mecanismos permanentes de controle e avaliação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município;
  9. Administrar, controlar e elaborar relatórios de Controle Interno;
  10. Elaborar e encaminhar ao Poder Legislativo os projetos de lei, e concluir o processo legislativo
  • Coordenar a execução e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos do Poder Executivo Municipal:
  1. Promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Poder Executivo Municipal;
  2. Divulgar, através de publicações, trabalhos de interesse para a administração;
  3. Promover a recuperação, tratamento, aproveitamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal; 
  4. Administrar o sistema de documentação no âmbito da administração centralizada;
  5. Administrar o setor de Patrimônio e o Almoxarifado
  • Administrar o prédio da Prefeitura Municipal no que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, segurança, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares
  • Analisar e acompanhar a elaboração e tramitação dos processos licitatórios que envolvem a administração municipal.

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanada - Venda Nova do Imigrante/ES - 29.375-000


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Plano Diretor de TI - Prefeitura Municipal de Venda Nova
16/8/2017
.pdf
Edital 3_2017 Convocação de Estagiários
28/7/2017
.pdf
Relatório de Pedidos de Informações no Ano de 2015
24/7/2017
.pdf
Relatório de Pedidos de Informações no Ano de 2016
24/7/2017
.pdf
Relatório de Pedidos de Informações no Ano de 2013
24/7/2017
.pdf
Relatório de Pedidos de Informações no Ano de 2014
24/7/2017
.pdf
Edital 03_2017 convocação estagiários
20/6/2017
.pdf
Edital 03_2017 convocação estagiários
2/6/2017
.pdf
Edital 1_2017 Convocação Estagiários
26/5/2017
.pdf
Edital de Leilão 003-2016
30/9/2016
.pdf
EDITAL DO CONCURSO PÚBLICO 2016
20/6/2016
.pdf
Edital de Leilão 002 de 2016
11/5/2016
.pdf
EDITAL DE LEILÃO 001/2016
29/3/2016
.pdf
EDITAL DE LEILÃO 002-2015
4/11/2015
.pdf
EDITAL DE LEILÃO PMVNI 001-2015
29/5/2015
.pdf
Matéria coleta e tratamento de esgoto - A Gazeta 27.04
27/4/2015
.pdf
REQUERIMENTO DE MUDANÇA DE REGIME
2/4/2015
.pdf
Revista Prestação de Contas 2013-2014
25/11/2014
.pdf
EDITAL CIM PEDRA AZUL PROCESSO SELETIVO 2 VAGAS
24/11/2014
.pdf
EDITAL DE LEILÃO 0032014
3/6/2014
.pdf
LEILÃO 002/2014 (atualizado)
13/5/2014
.pdf
REQUERIMENTO CELETISTA
30/4/2014
.pdf
REQUERIMENTO DE SIMULAÇÃO
29/4/2014
.pdf
Caderno Especial Venda Nova
17/3/2014
.pdf
Ficha de Inscrição Palestra Motivacional "Alta Performance e Relacionamento com o Cidadão"
7/3/2014
.pdf
ANEXO I AO EDITAL DE LEILÃO 0012014 - CONDIÇÕES DE VENDA E PAGAMENTO
23/1/2014
.pdf
Edital de Leilão de Máquinas 001/2014
17/1/2014
.pdf
EDITAL 2º LEILÃO DE MÁQUINAS PMVNI 2013
6/11/2013
.pdf
EDITAL DE LEILÃO 0012013 - que se realizará no dia 15 de outubro de 2013, as 13 horas, na garagem municipal, em Bananeiras, próxima ao trevo da BR 262.
27/9/2013
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Palestra Agroturismo proferida pelo prefeito Dalton Perim no encontro nacional de novos prefeitos e prefeitas em janeiro de 2013, em Brasília.
5/2/2013
.pdf
Departamento de Compras

Departamento de Compras, com as atribuições básicas de efetuar todas as compras de mercadorias e materiais de consumo e/ou de uso do Município; elaborar e manter cadastro atualizado dos fornecedores; elaborar e manter atualizada lista de preços levantados entre os fornecedores; efetuar, permanentemente, pesquisas de mercado dos preços das mercadorias; controlar a qualidade e a durabilidade dos produtos adquiridos; fornecer ao Departamento de Licitações a relação das mercadorias a serem compradas por processo licitatório, juntando nominata de empresas do ramo, quando a modalidade é convite; responsabilizar-se pelo recebimento das mercadorias, apondo assinatura no corpo das notas fiscais; intermediar a operação quando a aquisição é o fornecimento de serviços, como consertos; acompanhar a garantia dos produtos das compras, registrar a durabilidade e a eficiência das mercadorias; comunicar à Administração problemas surgidos em relação ao produto adquirido; relacionar produtos inservíveis e comunicar à Divisão de Compras.

 

Responsável: Raphael Vieira Viana

Telefone: (28) 3546-1188 - Ramal: 248

E-mail: compras@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: 12 as 18horas

 

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanada - Venda Nova do Imigrante/ES - 29.375-000

Departamento de Licitações

Departamento de Licitações, com as atribuições básica de aplicar a legislação específica, determinar a modalidade de licitação, dispensa ou inexigibilidade; elaborar a licitação na modalidade adequada; providenciar a publicidade da licitação; examinar minuciosamente todas as fases do processo licitatório; quando for o caso, elaborar minuta de contrato a ser firmado entre o Município e licitante vencedor; cuidar do cumprimento dos prazos legais; assessorar a Comissão Julgadora na Avaliação; prestar esclarecimentos aos interessados; controlar a publicação dos recursos, dos resultados e demais procedimentos legais até homologação e adjudicação.

 

Pregoeira: Alexandra de Oliveira Vinco

Telefone: (28) 3546-1188         Ramal: 252

E-mail: licitacao@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: 12 as 18 horas

 

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanda - Venda Nova do Imigrante/ES - 29375-000

Departamento de Recursos Humanos

Departamento de Recursos Humanos, com as atribuições básicas de  promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos; promover a profissionalização e valorização do servidor municipal; aprimorar as normas existentes e executar programas, visando ao fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;  estimular o espírito de associativismo dos servidores, para fins sociais e culturais; efetuar o exame legal dos atos relativos a pessoal e promover o seu registro e publicação; promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal; administrar o Sistema Classificado de Cargos; manter mecanismos permanentes de controle e avaliação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município; administrar, controlar e elaborar relatórios do Controle Interno; elaborar e emitir a Declaração de Relação Anual de Informações Sociais-RAIS, a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte - DIRF, documentos previdenciários – Sistema Empresa de Recolhimento de FGTS e Informações à Previdência Social - SEFIP – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA e o Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional – PCMSO, Demonstrativos Previdenciários relativos ao Regime Próprio de Previdência - RPPS e outros exigidos por Lei; entregar e enviar em prazo hábil legal os relatórios que a legislação determina; instruir processo de pensão e inativação; emitir certidões de tempo de serviço.

 

Coordenadora: Cláudia Mara Bottacin Pagio

Telefone: (28) 3546-1188         Ramal: 245

E-mail: rh@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: 12 as 18 horas

 

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanda - Venda Nova do Imigrante/ES - 29375-000  

Gerência

À Secretaria Municipal de Administração compete:

     I.        Coordenar a execução de pessoal que envolve:

                     a.        Promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos;

                     b.        Promover a profissionalização e valorização do servidor municipal;

                     c.        Aprimorar as normas existentes e executar programas, visando ao fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;

                     d.        Estimular o espírito de associativismo dos servidores, para fins sociais e culturais;

                     e.        Efetuar o exame legal dos atos relativos à pessoal e promover o seu registro e publicação;

                      f.        Promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;

                     g.        Administrar o Sistema Classificado de Cargos;

                     h.        Manter mecanismos permanentes de controle e avaliação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município;

                      i.        Administrar, controlar e elaborar relatórios de Controle Interno;

                      j.        Elaborar e encaminhar ao Poder Legislativo os projetos de lei, e concluir o processo legislativo.

    II.        Coordenar a execução e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos do Poder Executivo Municipal:

                     a.        Promover a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Poder Executivo Municipal;

                     b.        Divulgar, através de publicações, trabalhos de interesse para a administração;

                     c.        Promover a recuperação, tratamento, aproveitamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal; 

                     d.        Administrar o sistema de documentação no âmbito da administração centralizada;

                     e.        Administrar o setor de Patrimônio e o Almoxarifado.

  III.        Administrar o prédio da Prefeitura Municipal no que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, segurança, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares.

  IV.        Analisar e acompanhar a elaboração e tramitação dos processos licitatórios que envolvem a administração municipal.

 

Gerente Administrativo:

Telefone: (28) 3546-1188       Ramal: 246

E-mail: gerencia@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: 12 as 18 horas

 

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanda - Venda Nova do Imigrante/ES - 29375-000  

Patrimônio

Patrimônio: com as atribuições básicas de promover o tombamento dos bens da Prefeitura; organizar e manter atualizado o cadastro físico-financeiro dos bens patrimoniais em observância às normas federais no tocante à depreciação, amortização e exaustão, bem como da avaliação, reavaliação e mensuração do imobilizado; promover a caracterização e identificação dos bens patrimoniais da Prefeitura; registrar, nas fichas cadastrais, as transferências de bens, móveis, mediante informação prestada pelos órgãos municipais que os promovem; registrar, em fichas próprias, as obras, reparos e reformas de bens patrimoniais, bem como dar baixa dos bens que estejam imprestáveis ou obsoletos; manter, com a Secretaria de Finanças, o controle dos bens e valores cadastrados e a contabilidade patrimonial, para que haja uma perfeita correlação entre o cadastro e a contabilidade; promover as medidas administrativas necessárias à aquisição e à alienação de bens patrimoniais imobiliários; fiscalizar a observância das obrigações contratuais assumidas por terceiros, em relação ao patrimônio da Prefeitura; receber, registrar e devolver, no prazo mínimo, as faturas referentes à aquisição de material permanente; manter organizado o sistema de fichas de referência e de índices necessários à pronta consulta de qualquer documento em tramitação pelos órgãos e sub-órgãos da Prefeitura; efetuar o controle de emissão e recepção de correspondência; prestar informações referentes a leis, decretos, regulamentos, portarias ou outros atos oficiais das esferas federal, estadual e municipal; receber e registrar os requerimentos, ofícios ou documentos, dirigir ao Prefeito e órgãos do Poder Executivo Municipal; manter atualizado o arquivamento de documentos e papéis que lhe forem confiados pelos diversos órgãos da administração municipal.

 

Coordenador: Alan Busado Beltrame

Telefone: (28) 3546-2056

E-mail: patrimonio@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: 8 as 11 horas e 13 as 16 horas

 

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanda - Venda Nova do Imigrante/ES - 29375-000  

Segurança no Trabalho

Das responsabilidade do técnico em segurança do trabalho: As atividades do Técnico de Segurança do Trabalho são os seguintes:

  1. Informar o empregador, através de parecer técnico, sobre os riscos existentes no ambientede trabalho, bem como orientá-lo sobre as medidas de eliminação e neutralização;
  2. Informaros trabalhadores sobre os riscos da sua atividade, bem como as medidas deeliminação e neutralização;
  3. Analisar os métodos e os processos de trabalho e identificar os fatores de risco deacidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientaisagressivos ao trabalhador, propondo sua liminação ou seu controle;
  4. Executar os procedimentos de segurança e higiene do trabalho e avaliar os resultadosalcançados, adequando-os as estratégias utilizadas de maneira a integrar o processoprevencionista em sua planificação, beneficiando o trabalhador;
  5. Executar os programas de prevenção de acidentes do trabalho, doenças profissionais e dotrabalho nos ambientes de trabalho com a participação dos trabalhadores, acompanhando eavaliando seus resultados, bem como ugerindo constante atualização dos mesmos eestabelecendo procedimentos a serem seguidos;
  6. Promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamento eutilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar as normasde segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e prevencionistas,visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho;
  7. Executar as normas de segurança referentes a projetos de construção, ampliação,reforma, arranjos físicos e de fluxo, com vistas à observância das medidas de segurança ehigiene do trabalho, inclusive por terceiros;Encaminhar aos setores e áreas competentes normas, regulamentos, documentação,dados estatísticos, resultados de análises e avaliações, materiais de apoio técnico, educacionale outros de divulgação para conhecimento e auto-desenvolvimento do trabalhador;
  8. Indicar, solicitar e inspecionar equipamentos de proteção contra incêndio, recursosaudiovisuais e didáticos e outros materiais considerados indispensáveis, de acordo com alegislação vigente, dentro das qualidades e especificações técnicas recomendadas, avaliandoseu desempenho;
  9. Cooperar com as atividades do meio ambiente, orientando quanto ao tratamento edestinação dos resíduos industriais, incentivando e conscientizando o trabalhador da suaimportância para a vida;
  10. Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentosde segurança e higiene do trabalho previstos na legislação ou constantes em contratos deprestação de serviço;
  11. Executar as atividades ligadas à segurança e higiene do trabalho utilizando métodos etécnicas científicas, observando dispositivos legais e institucionais que objetivem a eliminação,controle ou redução permanente dos riscos de acidentes do trabalho e a melhoria dascondições do ambiente, para preservar a integridade física e mental dos trabalhadores;
  12. Levantar e estudar os dados estatísticos de acidentes do trabalho, doenças profissionais edo trabalho, calcular a freqüência e a gravidade destes para ajustes das ações prevencionistas,normas, regulamentos e outros dispositivos de ordem técnica, que permitam a proteçãocoletiva e individual;
  13. Articular-se e colaborar com os setores responsáveis pelos recursos humanos,fornecendo-lhes resultados de levantamentos técnicos de riscos das áreas e atividades parasubsidiar a adoção de medidas de prevenção a nível de pessoal;
  14. Informar os trabalhadores e o empregador sobre as atividades insalubres, perigosas epenosas existentes na empresa, seus riscos específicos, bem como as medidas e alternativasde eliminação ou neutralização dos mesmos;
  15. Avaliar as condições ambientais de trabalho e emitir parecer técnico que subsidie oplanejamento e a organização do trabalho de forma segura para o trabalhador;
  16. Articular-se e colaborar com os órgãos e entidades ligados à prevenção de acidentes dotrabalho, doenças profissionais e do trabalho.
  17. Participar de seminários, treinamentos, congressos e cursos visando o intercâmbio e oaperfeiçoamento profissional.

 

Responsável: Renata Cristina Batista Negri

Telefone: (28) 3546-1188 

E-mail: segurancadotrabalho@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: 12 as 18 horas

 

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanda - Venda Nova do Imigrante/ES - 29375-000  

Tecnologia da Informação

Tecnologia da Informação

O papel do Administrador de Redes tem por objetivos gerenciar, prevenir e solucionar problemas na rede, além da operação da rede, envolver inúmeras tarefas, como por exemplo:

  • Controle de acesso à rede;
  • Disponibilidade e desempenho;
  • Documentação de configuração;
  • Gerência de mudanças;
  • Planejamento de capacidades;
  • Auxílio ao usuário;
  • Gerência de problemas;
  • Controle de inventário;

As principais metas do gerenciamento de redes são:

  • Redução dos custos operacionais da rede;
  • Redução do congestionamento da rede;
  • Aumento da flexibilidade de operação e integração;
  • Maior eficiência;
  • Facilidade de uso;

As responsabilidades de um administrador de redes podem incluir:

  • Análise de logs dos sistemas e identificação de problemas empotencial;
  • Introdução e integração de novas tecnologias no ambiente já existente do CPD;
  • Realizar auditorias/validações periódicas de sistemas e softwares
  • Realizar e verificar  backups
  • Aplicação de atualizações, patches ou modificações de configuração nos sistemas operacionais;
  • Instalação e configuração de novos hardwares e softwares relacionados à rede;
  • Gerenciamento de informações de conta de usuário e senhas;
  • Resposta a problemas técnicos nos sistemas;
  • Responsabilidade pela segurança;
  • Responsabilidade pela documentação da configuração dos sistemas;
  • Solucionar qualquer problema reportado nos sistemas;
  • Ajustes para melhorar a performance dos sistemas;
  • Assegurar que a infraestrutura de rede esteja disponível e operacional.

 

Responsável: Luan Colodetti Falquetto

Telefone: (28) 3546-1188   Ramal: 268

E-mail: ti@vendanova.es.gov.br

Horário de funcionamento: 12 as 18 horas

 

Endereço: Av. Evandi Américo Comarela 385 - Esplanda - Venda Nova do Imigrante/ES - 29375-000