Mapa Turístico

NOVO MAPA TURÍSTICO DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE



MAPA COMPLETO: Clique Aqui Para Acessar


ACESSE TAMBÉM: DESCUBRAVENDANOVA.ES.GOV.BR


PONTOS TURÍSTICOS EM DESTAQUE



Lago de Alto Bananeiras (foto: Ascom/PMVNI)

É uma reserva artificial de água que espelha o céu azul. Fica pertinho da igreja católica da comunidade de Alto Bananeiras e é um cenário incrível para fotos. Quem quiser pode levar o anzol, pois o lago contém várias espécies de peixe para pesca. Para chegar, pegue a rodovia sentido Alto Bananeiras no KM 106 da BR-262.

 


Roteiros de agroturismo (Fotos: Divulgação)

São nossos maiores atrativos. O agroturismo é uma modalidade de turismo que envolve a vida no campo com a visitação. Em  várias propriedades rurais de Venda Nova do Imigrante, você poderá degustar os produtos feitos ali mesmo e ainda ter um  pouco da experiência de saber como é feito, além de conversar e aproveitar um clima familiar.  Também há opções de  hospedagem que vão te dar a sensação de paz das montanhas. Em www.descubravendanova.es.gov.br você encontra uma lista  organizada de onde comer, onde ficar e muito mais.



Loja do Agroturismo e Artesanato (Foto: Ascom/PMVNI)

Uma lojinha no estilo de casa colonial onde é possível adquirir artesanato local e produtos do agroturismo. Pode ser seu ponto de partida para passeios por Venda Nova do Imigrante e região, uma vez que no local também funciona como ponto de informações turísticas. Funciona na chegada a Venda Nova Nova do Imigrante para quem vem de Vitória, na altura do KM de 102 da BR-262, segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aos sábados, das 9h às 14h.

 


Feira da Agricultura Familiar (Foto: Divulgação)

Acontece uma vez por semana nas sextas-feiras úteis e reúne dezenas de famílias que comercializam produtos feitos por elas mesmas, como doces, pães, bolos, geleias. Também há legumes e verduras sempre frescos. A feira acontece no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), a partir das 16h.  

 



 Pedra do Rego (Foto: Tadeu Bianconi/Setur)

Uma formação rochosa símbolo de Venda Nova do Imigrante. Permite caminhada e um ótimo ponto para observação e fotografia. Para chegar, pegue a rodovia sentido Alto Bananeiras no KM 106 da BR-262.

 

 



 Rampa de voo livre (Foto: Joacir Azeredo)

 É o ponto de onde saltam atletas de asa delta e parapente. Se você não for por esporte, pode aproveitar a vista de Venda Nova do Imigrante. Para chegar, acesse a estrada de terra que parte da BR-262 na altura do KM 101.