Geral - 02/07/2013 14:07:18

Jogos dos Idosos tem seletiva em Venda Nova do Imigrante

Cerca de 60 idosos de Venda Nova estão participando da seletiva, que vai até o dia 09 de julho.

Cerca de 60 idosos de Venda Nova do Imigrante, maiores de 60 anos, estão participando da seletiva municipal para os Jogos Estaduais dos Idosos, que serão realizados de 12 e 18 de agosto. A cerimônia de abertura dos jogos municipais de Venda Nova foi realizada nesta terça-feira (02 de julho), no Centro de Eventos Pe. Cleto Caliman, e contou com a presença do Prefeito, Daltom Perim, do sub-Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Renato Oliveira, da primeira dama do Estado, Virgínia Casagrande, secretários e vereadores do município.

A realização dos jogos dos idosos é uma iniciativa do Governo do Estado, e visa promover a melhoria da qualidade de vida dessa parcela da população. Os jogos contam com a participação da Sesport e das Secretarias Municipais de Assistência Social e Turismo, Esporte e Lazer. Até o dia 09 de julho os participantes vão disputar nas modalidades voleibol, bocha, dama, baralho e coreografia. Para participar é preciso estar em plenas condições de saúde e fazer parte de projetos sociais de esporte e lazer, em caráter recreativo, no seu município de origem. Além disso, no ano de edição dos jogos, o atleta já deverá ter completado 60 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PMVNI