Geral - 21/03/2017 17:03:23

Nossocrédito de Venda Nova financia cerca de R$ 1.325.000 e recebe prêmio

Mais do que emprestar dinheiro, o programa tem ajudado os vendanovenses a realizar seus sonhos

A Agência do Programa Nossocrédito de Venda Nova do Imigrante, do qual a Prefeitura é parceira, foi premiada na manhã dessa segunda-feira (20). A unidade alcançou ótimos resultados de financiamento de recursos em 2016. Porém, mais do que emprestar dinheiro, o programa tem ajudado os vendanovenses a realizar seus sonhos.

A premiação aconteceu em um Hotel Fazenda de Domingos Martins. A Agência vendanovense do Nossocrédito repassou cerca de R$ 1.325.000, de acordo com o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes). A maior parte desse montante, 62%, foi aprovada para mulheres.

São número que representam muito mais que dinheiro. “Esse programa dá oportunidade às micro e pequenas empresas. Não é só trabalho econômico, mas também social. Outros bancos não conseguem atender com mesmas essas condições, porque possuem muitas exigências”, defende Rogério Dela Costa Garcia, secretário de Finanças.

Além da agente do Nossocrédito local, premiação contou com participação de prefeito, chefe de gabinete, secretário de finanças, vice-governador e demais autoridades - divulgação

Para Soliane Cosmo, agente de crédito local, a premiação é a coroação de um trabalho que beneficia a comunidade. “Eu me sinto feliz por ter ajudado o Município e esse é o reconhecimento de que conseguimos desenvolver Venda Nova, porque, quando a gente é premiada, levamos a oportunidade ao cliente, ao contribuinte”, revela a agente, lembrando que o ano de 2017 será ainda mais intenso.

É o mesmo pensamento compartilhado pelo secretário de Finanças. “A meta para 2017 é financiar R$ 2 milhões. Queremos fazer um trabalho mais intenso nas comunidades e nas renovações de empréstimo. Isso é muito importante para bater a meta e alcançar o maior número possível de pessoas que precisam de ajuda para seu negócio”, comenta Dela Costa.

O Nossocrédito de Venda Nova do Imigrante funciona na Rua Antônio Camata, S/N, anexo ao Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O telefone para mais informações é o (28) 3546-1186