Geral - 04/04/2017 16:04:00

Saiba mais sobre os serviços que a Secretaria de Assistência Social oferece à comunidade

Anderson (12) participa da oficina de violão no Cras - Ascom/PMVNI
<b>Título:</b>Anderson (12) participa da oficina de violão no Cras - Ascom/PMVNI

Além de cuidar da estrutura do município, realizar obras, manter estradas e levar saúde e educação aos moradores, a Prefeitura tem um trabalho fundamental: a assistência social. Em Venda Nova do Imigrante, a Secretaria Municipal de Assistência Social é a responsável por garantir aos vendanovenses a promoção da cidadania.

Para atender a esse objetivo, a Secretaria desenvolve uma série de projetos, voltados para públicos que vão de crianças a idosos. “A assistência social é para quem dela precisa. Não somente quem se encontra em vulnerabilidade social, mas todo mundo que precisa no Município”, explica a titular da pasta, Neusa Maria Fiorese Chequer.

A secretária lembra que não é a situação financeira que determina o acesso aos serviços da Assistência Social. “Às vezes, a pessoa tem uma boa condição financeira, mas tem outros problemas que precisam ser tratados, seja na proteção básica, no serviço de convivência ou no Creas, por exemplo”, reforça Neusa.

O trabalho na Secretaria é intenso. De janeiro a março deste ano, 250 idosos foram atendidos no Projeto Conviver, 62 alunos frequentaram as oficinas do Projeto Semear na Comunidade de São Roque, 76 no Distrito de São João de Viçosa, além daqueles que participaram de trabalhos realizados em outras partes do município.

<b>Título:</b>O pequeno Hiago (05) faz parte do projeto de brinquedoteca do Cras - Ascom/PMVNI

Atualmente, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) atende 349 alunos semanalmente, que participam de atividades e oficinas diversas. Um deles é o Anderson Cora (12), que frequenta a oficina de violão. “Tenho vários familiares que tocam violão, aí eu gostei do instrumento e comecei a fazer aulas”, conta adolescente.

Quem desejar participar das atividades do Cras pode ligar para (28) 3546-6101 para saber mais. Os atendimentos da Secretaria Municipal de Assistência Social acontecem diariamente no segundo andar da Prefeitura, das 12h às 18h. O telefone para mais informações é o (28) 3546-1188 ramal 205.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

Tel.: (28) 3546-1188 ramal 230