Geral - 12/04/2017 16:04:20

Idosos do Centro de Convivência do Idoso comemoram Páscoa

Devido à época do ano, eles receberam ovos de chocolate, além de lanche. Até um uma peça de teatro foi montada para conscientizar sobre o real sentido da data comemorada no próximo domingo

Vice-prefeito, prefeito e demais autoridades estiveram presentes - Ascom/PMVNI
<b>Título:</b>Vice-prefeito, prefeito e demais autoridades estiveram presentes - Ascom/PMVNI

A Terça-feira (11) foi um dia especial para os idosos do Centro de Convivência do Idoso, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Devido ao tempo da Páscoa, eles receberam ovos de chocolate, além de lanche. Até um uma peça de teatro foi montada para conscientizar sobre o real sentido da data comemorada no próximo domingo.

O evento contou com participação de aproximadamente 450 idosos, além autoridades municipais, como o prefeito Braz Delpupo, o vice-prefeito Paulinho Mineti, o presidente da Câmara de Vereadores, José Luiz Pimenta de Sousa e secretários. Braz fez questão de lembrar a importância do Projeto para a Prefeitura.

“Quero que saibam que, para vocês, não teremos economia ou recessão. Buscaremos, cada vez mais, condições de trazer o que pudermos dentro da capacidade da Prefeitura”, garantiu o prefeito aos ouvintes da terceira idade.

Teatro para lembrar o sentido da Páscoa

Dona Paulina tem 77 anos e nunca havia ganhado um ovo de Páscoa - Ascom/PMVNI
<b>Título:</b>Dona Paulina tem 77 anos e nunca havia ganhado um ovo de Páscoa - Ascom/PMVNI

Também foi montada uma peça representando o diálogo entre coelhos da Páscoa e pessoas cristãs. A apresentação levou à reflexão e terminou com os dois lados concordando que os ovos são a representação do renascimento, do recomeço, assim como fez Jesus Cristo ao ressuscitar.

Cada idoso recebeu um ovo de chocolate, como a Dona Paulina Lenke. Aos 77 anos de idade, ela nunca havia recebido um presente deste tipo. O gosto ela nem imaginava qual seria, mas do significado ela não tinha dúvida. “O importante não é o chocolate, é Jesus e Nossa Senhora. O ovo só serve para representar isso”, comentou Dona Paulina.

O dia continuou com lanche e o tradicional forró que anima os participantes do Projeto.

Teatro buscou mostrar o real sentido da Páscoa - Ascom/PMVNI
<b>Título:</b>Teatro buscou mostrar o real sentido da Páscoa - Ascom/PMVNI