Geral - 08/05/2017 16:05:19

Dia D contra influenza acontece no sábado (13)

Neste dia, todos os grupos-alvo da campanha serão vacinados

O grupo prioritário que vai receber a vacinação contra Influenza mudou a partir desta segunda-feira (08). Agora, idosos acima de 60 anos devem procurar as unidades de saúde para se imunizar. Além do atendimento aos grupos-alvo durante a semana, vai acontecer no sábado (13) o DIA D, para vacinação de todos os grupos.

Os idosos acima de 60 anos poderão receber as doses em todas as unidades de saúde do Município no horário que vai das 7h30 às 11h. O prazo para esse grupo prioritário ser vacinado vai até a próxima quinta-feira (11).

A medida de dividir a campanha em várias etapas é estratégica. “O Governo do Estado está disponibilizando as vacinas aos poucos, mas vão chegar mais de 1 milhão de doses para o Espírito Santo e cerca 5 mil para Venda Nova, o suficiente para imunizar nossa população-alvo”, explica Tadeu Sossai, secretário Municipal de Saúde.

Dia D vai atender todos os grupos

Já no sábado, será o dia em que serão vacinados os membros de todos os grupos prioritários (gestantes, mulheres que deram à luz há até 45 dias, crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos acima de 60 anos, pacientes com comorbidades e professores com declaração da escola).

A vacinação acontecerá nas unidades de saúde do Caxixe, Vargem Grande, São João de Viçosa e Vila da Mata, que funcionarão das 8h às 12h. A Unidade do Bairro Minete também atenderá, mas por mais tempo, até às 16h.

É importante lembrar que os pertencentes a qualquer dos grupos-alvo devem, obrigatoriamente, levar caderneta ou cartão de vacina, além do documento oficial com foto. Os pacientes com doenças crônicas (comorbidade) precisam apresentar também o laudo de indicação para receber a dose.

Foto de capa: Reprodução/Fotos GOVBA/Flickr

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante