Esporte e Lazer - 09/06/2017 15:06:51

Expedição parte rumo à Rota Imperial e Estrada Real

:Grupo pretende chegar ao destino no próximo dia 17 - Ascom/PMVNI
Grupo pretende chegar ao destino no próximo dia 17 - Ascom/PMVNI

Começou na manhã desta sexta-feira (09) a Expedição Rota Imperial e Estrada Real, que vai percorrer cerca de 1.800 quilômetros até a cidade de Resende (RJ) e tem apoio da Prefeitura e da Câmara de Venda Nova do Imigrante. São 29 veículos e cerca de 40 pessoas envolvidas. A expectativa é chegar ao destino no dia 17 de junho. Para cumprir a meta, é preciso técnica, disciplina e amizade.

Título:Pai e filho fazem a expedição juntos - Ascom/PMVNI
Pai e filho fazem a expedição juntos - Ascom/PMVNI

O grupo é bastante heterogêneo. “Temos participantes de 15 a quase 70 anos”, explica Bil Mauro, um dos organizadores do evento. O comboio, que partiu da frente da Prefeitura por volta das 10h, conta com membros locais e de outros municípios, como os da Grande Vitória. “Vamos subir a Rota Imperial toda a partir de Venda Nova, chegar a Ouro Preto, descer a Estrada Real até Paraty, subir o Parque da Serra da Bocaina e voltar a Resende”, comenta Bil.

O trajeto, apesar de longo, tem tudo para ser feito com diversão e segurança. Para isso, antes da partida, eles ouviram as instruções de segurança, como andar com os faróis acesos, diminuir a velocidade nas cidades e não trafegar muito distante dos demais participantes. No total, são 20 UTVs (veículos semelhantes a quadriciclos, mas com volante), sete quadriciclos e duas motos.

O estudante Carlos Eduardo Favoretti (15), morador de Cariacica, fará a expedição pela primeira vez. Apesar de novato nesta experiência, ele já tem bagagem em passeios e expedições do tipo. Está acompanhado do pai, o comerciante José Antônio de Souza (55), mas engana-se quem pensa que Carlos Eduardo vai de carona. Como pai está com o braço machucado, quem pilota é o filho. “A gente sempre gostou de off road e mato. Aí meu pai comprou o UTV e a paixão foi aumentando”, comenta o estudante.

Participantes vendanovenses vão levar a bandeira do Município - Ascom/PMVNI

Além das orientações de segurança, o grupo tem caminhão com mecânicos que o acompanha durante todo o percurso. O posicionamento dos participantes também é estratégico. Os mais experientes vão na frente, no meio e no fim do comboio.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br