Geral - 19/06/2017 17:06:46

Venda Nova recebe feira de avicultura e suinocultura (Favesu)

Começa na próxima quinta-feira (22) a quarta edição da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu), que tem apoio da Prefeitura. O evento, que reúne produtores, gestores, técnicos e acadêmicos, dentre outros, terá palestras, apresentações e até aula show, além de outras atrações. A feira acontece no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman.

A abertura oficial está prevista para as 16h, mas desde as 8h já haverá programação para os participantes, começando com o primeiro Concurso de Qualidade de Ovos Capixaba e o terceiro Concurso de Qualidade de Ovos Coopeavi. No mesmo dia, também acontecem apresentação de trabalhos científicos e palestras. A visitação começa às 14h e vai até às 22h.

O segundo e último dia do evento começa um pouco mais tarde, às 13h, com espaço técnico-empresarial que vai contar com a palestra de Renato Klu. Às 14h, o chef Gilson Surrage vai dar uma aula show gastronômica. No mesmo dia, acontecem a premiação dos concursos de qualidade de ovos. (Confira a programação completa aqui).

O que é a Favesu?

O evento é realizado pela Associação dos Avicultores do Estado do Espírito Santo (AVES) e Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES) e é o principal ponto de encontro de produtores, gestores, empresários, técnicos, acadêmicos, fornecedores e demais envolvidos diretamente na cadeia produtiva de aves e suínos, além do público consumidor.

A AVES e ASES reúnem e atuam junto aos segmentos de Frango de Corte, Postura Comercial, Coturnicultura, Suinocultura, além do Sistema de Integração, de Incubação e da Indústria de aves, suínos e ovos do ES. Para dar ideia da importância da feira, em sua última edição, realizada em 2015, foram movimentados mais de R$ 20 mi em negócios, estiveram presentes 2.600 visitantes, 55 empresas expositoras e 850 participantes nas palestras técnicas e workshops. Mais informações em www.favesu.com.br.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br