Geral - 23/06/2017 14:06:07

Favesu traz inovação e conhecimento à Venda Nova

Título:Prefeito lembrou a importância da feira - Ascom/PMVNI
Prefeito lembrou a importância da feira - Ascom/PMVNI

Foi um sucesso o primeiro dia da Feira de Avicultura e Suinocultura Capixaba (Favesu) realizada em Venda Nova do Imigrante com o apoio da Prefeitura. Cerca de 1.100 pessoas foram ver de perto as inovações para os setores de avicultura e suinocultura, além de adquirir conhecimentos com as palestras. A programação desta sexta (23) já começou.

Na abertura oficial da feira, ocorrida nessa quinta, várias autoridades, incluindo prefeitos, vice-governador, deputados federais, vereadores e representantes de entidades, manifestaram a satisfação de realizar a 4ª edição do evento. A solenidade também foi o momento de premiação de trabalhos acadêmicos e entrega de homenagens.

Para o prefeito Braz Delpupo, um dos convidados a falar na abertura, o município tem muito a ganhar com o conhecimento trazido pela Favesu. “Venda Nova se sente muito orgulhosa por estar recebendo um evento dessa magnitude. Isso não começou hoje. Houve um trabalho sério para buscar tecnologia e trazer para nós, dentro de Venda Nova do Imigrante, o que há de mais moderno e melhores condições de produção”, comentou Braz.

Título:Vice-governador destacou o crescimento dos setores - Ascom/PMVNI
Vice-governador destacou o crescimento dos setores - Ascom/PMVNI

O vice-governador do Estado, César Colnago, também foi convidado a falar durante a abertura e lembrou a evolução da avicultura e suinocultura capixabas. “Esses são setores que cresceram muito, evoluíram muito e modernizamos muito. Setores que têm importância muito grande na nossa economia, ao mesmo tempo em que o Estado é parceiro, mas que têm certa autonomia”, disse Colnago.

Feira segue até às 22h com programação variada

A Favesu continua durante a tarde e noite desta sexta. As 80 empresas expositoras vão mostrar suas novidades até a noite. Um dos destaques do último dia de evento é a Aula Show Gastronômica, com o chef Gilson Surrage, que começa às 14h e vai até às 16h. A expectativa é que o público alcance número parecido com o de ontem. A programação completa pode ser conferida aqui.

Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br