Geral - 03/07/2017 16:07:50

Arraiá do Cras animou comunidade nessa sexta (30)

A unidade, com apoio da Prefeitura, servidores e comunidade, promoveu um "arraiá" aberto a toda a população com comida, música e brinquedos para as crianças

A sexta-feira (30) foi um dia especial no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que fica no bairro Vila da Mata. A unidade, com apoio da Prefeitura, servidores e comunidade, promoveu um “arraiá” aberto a toda a população com comida, música e brinquedos para as crianças. O objetivo do evento foi promover uma confraternização.

Equipe do Cras organizou evento para toda a comunidade - Ascom/PMVNI

O dia estava ensolarado e o público aproveitou para saborear os pratos e brincadeiras típicos das festas juninas. Tinha cuscuz, cachorro-quente, pipoca, pescaria, pula-pula e até os brindes da “boca do palhaço”. Tudo oferecido de forma gratuita.

Crianças se divertiram com pula-pula, boca do palhaço e comidas típicas - Ascom/PMVNI

Para Luciana da Penha Lima, coordenadora da unidade, esse foi um momento de integração. “Nosso público-alvo são as crianças e idosos que frequentam o Cras, mas é uma forma de confraternização dessas crianças com os pais, porque sempre vem a família também”, comenta.

Para promover o dia de arraiá, a equipe do Centro trabalhou bastante. Além dos recursos da Prefeitura, contou com a colaboração de comércios, entidades e pessoas, que ajudaram a deixar o evento ainda mais bonito. A estimativa é que o Arraiá do Cras tenha recebido cerca de 500 pessoas durante todo o dia.