Geral - 13/07/2017 13:07:41

Agência do Nossocrédito muda de local

A agência do Nossocrédito de Venda Nova mudou de endereço. O novo espaço é mais confortável e prático para os moradores e fica perto dos bancos, agilizando o processo de obtenção de crédito. A unidade muda de local comemorando o bom resultado no primeiro semestre de 2017.

Agências do Procon e Nossocrédito agora funcionam lado a lado - Ascom/PMVNI

O novo endereço fica no térreo do prédio da Prefeitura, no Bairro Esplanada. O local é mais amplo e de fácil acesso que a sede anterior. “A Administração Pública está investindo. Contratamos estagiária para colaborar com o trabalho e olhamos para o Nossocrédito de forma atenciosa, porque sabemos a importância que ele tem para o Município e para os empreendedores”, comenta Rogério Dela Costa, secretário de Finanças.

Agora mais próxima ao Banestes, parceiro bancário da Prefeitura e Bandes no Nossocrédito, a agência vai dar mais praticidade a quem precisar de microcrédito para fazer o negócio progredir. Graças a essa parceria e ao trabalho dos servidores envolvidos, a unidade de Venda Nova registrou mais de R$ 1 milhão em empréstimo até o mês de junho.

Além do valor já liberado, outros R$ 500 mil estão em análise para serem emprestados. Até o fim do ano, a meta é financiar R$ 2 milhões. Os recursos representam mais do que metas bancárias. São melhoria de vida para os vendanovenses. “Isso significa mais dinheiro na mão do microempreendedor, que pode comprar mais, contratar mais e investir mais. São recursos que ficam no Município”, comenta o secretário.

O que é o Nossocrédito

É uma linha de microcrédito voltado para micro e pequenas empresas. Os recursos podem ser utilizados para compra de matérias-primas, mercadorias, maquinários, equipamentos e ferramentas novos ou usados; reforma e ampliação de instalações físicas ligadas à atividade; ou para aquisição e reparo de móveis, bicicletas de carga e trailers.

Para mais informações, ligue para (28) 3546-1188, ramal 228.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br