Geral - 03/08/2017 17:08:42

Vacinação contra raiva acontece neste sábado (05)

Acontece neste sábado (05) a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos. A Secretaria Municipal de Saúde estará com equipes distribuídas por todo o município para atender a população. A imunização dos animais é muito importante, uma vez que a doença pode afetar humanos e não tem cura.

As nove equipes montadas pela Secretaria vão percorrer vários locais para garantir ampla cobertura. A imunização tem início às 8h e termina entre 16h e 16h30, dependendo de cada comunidade. A lista com os horários e locais de vacinação está no quadro abaixo. É importante conferir, uma vez que alguns pontos não são os mesmos do ano passado.

É fundamental levar seu animal para ser vacinado. A raiva é uma doença grave que atinge todos os mamíferos, inclusive o ser humano. Uma vez infectado, não há tratamento ou cura. A transmissão geralmente acontece por meio de mordidas, arranhões ou lambidas. Os cães e gatos devem ser levados contidos por coleiras ou guias.

Veja abaixo os locais e horários.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br