Geral - 23/08/2017 14:08:04

Vale-feira terá alteração na forma de uso em setembro e outubro

Durante setembro e outubro, a limitação no valor por dia de feira estará suspensa, ou seja, poderá ser usado o valor desejado, dentro do limite mensal

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente fará uma alteração temporária no modo de utilização do vale-feira pelos servidores municipais. Durante os meses de setembro e outubro, a limitação no valor por dia de feira estará suspensa, ou seja, poderá ser usado o valor desejado, dentro do limite mensal. A mudança é um experimento e visa buscar forma de uso que beneficie feirantes e funcionários.

Em fala na tribuna da Câmara de Vereadores na terça-feira (15), o secretário Alexandre Fileti explicou que a medida busca atender a questionamentos sobre o bom uso do vale em benefício tanto dos servidores municipais quanto dos feirantes. Para chegar ao acordo de mudança temporária na maneira de utilização, foi realizada reunião entre a equipe gestora, os donos das barracas e funcionários municipais.

Atualmente, o vale-feira é concedido mensalmente aos profissionais da Prefeitura e Câmara, mas o montante total precisa ser consumido em parcelas, fracionado de acordo com cada dia de feira. “Fizemos reuniões com os feirantes e representante dos servidores públicos e houve alguns questionamentos. Diante do acordo com eles, vamos fazer um teste nos meses de setembro e outubro. Assim, todo funcionário público vai poder gastar o valor total do ticket nos dias que achar melhor dentro do mês específico”, explicou Fileti.

A partir do mês de novembro, a utilização do benefício volta a ser como a atual. Depois, a secretaria analisará os resultados, que podem ou não levar a alterações. “A partir de janeiro, se percebermos que houve alguma mudança positiva, juntamente com o grupo gestor e com a participação do representante do funcionalismo público, vamos decidir sobre os novos rumos da dinâmica de funcionamento da feira, de forma que sejam benéficos a todos”, completou.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Câmara de Venda Nova do Imigrante

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunica@vendanova.es.gov.br