Geral - 21/09/2017 13:09:49

Festa do Rodeio arrecada mais de sete toneladas de alimentos

Mantimentos já foram doados para várias entidades

Servidores separam os alimentos recebidos - Ascom/PMVNI

A Festa do Rodeio foi um grande momento de diversão e lazer para vendanovenses e visitantes. Porém, o evento foi além e se mostrou também grande em solidariedade. Foram arrecadadas mais de sete toneladas e meia de alimentos, que foram doados para várias entidades.

Dentre os produtos recebidos estão arroz, feijão, macarrão, óleo, trigo e farinha, dentre outros. Eles foram distribuídos para Apae, Hospital Padre Máximo, Cras, e para a Pastoral da Saúde. O objetivo é beneficiar o maior número de pessoas possível.

Doações vão para entidades de Venda Nova - Ascom/PMVNI

Para o secretário Municipal de Assistência Social, Edson Rodrigues, as doações vieram em boa hora. “A procura é muito grande no Cras. Agora poderemos atender famílias que antes nos procuravam buscando as cestas, mas não tínhamos como ajudar”, comenta o secretário.

Doações valeram como ingresso para Festa do Rodeio

As doações recebidas pela Prefeitura deram direito à entrada na Festa do Rodeio. Cada pessoa que doasse um quilo de alimento não perecível poderia entrar no Centro de Eventos e aproveitar a programação. A solidariedade da população local e visitantes foi tanta que houve doação de alimentos até no domingo, dia em que a entrada era liberada.

Diversão com segurança

Apesar do público estimado em 15 mil pessoas nos três dias de evento, a tranquilidade deu o tom. A Polícia Militar (PM) informou não ter havido aumento no número de ocorrências durante as festividades, o que demonstra organização e trabalho tanto da Prefeitura quanto da PM. Essa foi, sem dúvida, uma festa para o povo e para as famílias.

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

comunicacao@vendanova.es.gov.br