Geral - 26/09/2017 16:09:45

Caminhada e cuidados especiais iniciam Semana do Idoso

Evento abriu programação especial e teve o tema "Projetos de vida e a terceira idade: sou idoso e ainda sonho"

Foto: Ascom/PMVNI

Os idosos do Centro de Convivência do Idoso de Venda Nova realizaram nesta terça-feira (26) uma caminhada em comemoração à Semana do Idoso. A mobilização, que abriu a programação, teve o tema “Projetos de vida e a terceira idade: sou idoso e ainda sonho”. Eles percorreram um trajeto simbólico e receberam uma série de cuidados na chegada.

O percurso começou em frente à Prefeitura e foi até o Polentão. Lá, eles tiveram um momento de lanche e descontração. O prefeito Braz Delpupo esteve presente e deixou mensagem reforçando o compromisso da Prefeitura com a terceira idade. “Que vocês aproveitem muito esta semana. Cobrem-nos todos os serviços porque nós estamos aqui à disposição. Vocês merecem!”, disse Braz.

Logo em seguida, os idosos tiveram acesso a vários serviços, oferecidos por profissionais, instituições e empresas voluntários. Sem precisar deixar o Polentão, eles puderam cortar os cabelos, fazer sobrancelhas, aferir pressão arterial e receber massagem nos pés. Tudo oferecido gratuitamente.

Foto: Ascom/PMVNI

Caminhada mostrou que sempre há tempo para sonhar

Enquanto caminhavam ao Polentão, os idosos carregavam cartazes com desejos que ainda poderiam realizar. Dentre eles estavam “aprender a digitar”, “reformar minha casa” e “encontrar minha esposa no céu”. Crianças da Escola Liberal Zandonadi também participaram exibindo cartazes com os sonhos de seus avós.

“A mensagem que a gente quer passar para os idosos e a sociedade de forma geral é que os sonhos são possíveis independentemente da idade. Muitos chegam à terceira idade e acham que a vida acabou e a gente quer dizer que não, que tudo é possível. Só depende de cada um de nós”, comenta Lívia Gaspari Nascimento, assistente social do Centro de Convivência.

Foto: Ascom/PMVNI

A Semana do Idoso é anual. Em 2017, a programação segue até quinta-feira (28) com palestra, apresentações culturais e dia de caldos. Clique aqui para ver a galeria de fotos do evento.