Geral - 05/10/2017 14:10:20

Unidades de saúde recebem ação do Outubro Rosa

Durante esse momento, as vendanovenses recebem orientações e fazem exames

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde realiza até sexta-feira (06) mobilização especial para o Outubro Rosa. Cada unidade de saúde de Venda Nova está promovendo um Dia D exclusivo para cuidados com a saúde da mulher. Durante esse momento, as vendanovenses recebem orientações e fazem exames.

São vários serviços de saúde oferecidos neste dia: palestra educativa, verificação de vacinas, testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e hepatite C, avaliação odontológica para câncer de boca, dentre outros. O principal alvo da campanha, o câncer de mama, recebe ainda mais atenção: as mulheres podem marcar mamografia, exame que ajuda a descobrir a doença.

“É uma ação muito importante para detecção do câncer e também para conscientizar sobre a importância de a mulher cuidar da sua saúde, porque estamos falando também da saúde da mulher como um todo”, comenta Núbia Manhago, enfermeira de saúde da mulher.

Foto: Divulgação

As unidades de Vargem Grande, Caxixe e Vila da Mata já receberam a ação. A do bairro Minete realiza a campanha nesta quinta-feira (05) e amanhã será a vez de São João de Viçosa. Quem não pôde participar do Dia D não precisa se preocupar. “Essas ações são intensificadas nesse mês de outubro, mas preventivo e mamografia são realizados o ano todo”, explica Marise Vilela, gerente administrativa da Secretaria.

Mobilização começa cedo

As moradoras de São João de Viçosa podem aproveitar o Dia D na unidade de saúde de seu distrito. A partir das 7h, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde já estará preparada para a realização da campanha. Participe desse momento especial para cuidar da sua saúde.