Geral - 09/10/2017 17:10:01

Ainda dá tempo de renegociar débitos em Dívida Ativa

Refis dá desconto de até 100% sobre juros e multas, mas o prazo está acabando

Ainda dá tempo de aproveitar a oportunidade única de regularizar sua situação fiscal com a Prefeitura. O Refis, programa que refinancia débitos com a Administração Municipal, termina em meados de outubro. Até lá, é possível ter até 100% de desconto nas multas e juros dos débitos inscritos em Dívida Ativa e judicializados.

O objetivo do Refis é recuperar recursos atrasados e ajudar os vendanovenses a ficar em dia com sua situação fiscal. A oportunidade, no entanto, não é oferecida com frequência. “A ação não é realizada todos os anos. O último Refis ocorreu em 2009. Não se trata de favorecer maus pagadores, mas de um benefício social que beneficia Prefeitura e contribuintes”, explica Rogério Dela costa, secretário municipal de Finanças.

Para ter acesso ao refinanciamento, é preciso procurar a Prefeitura e manifestar o interesse em aderir ao programa. As vantagens são oferecidas em forma de descontos: 100% para pagamento à vista, 90% para quitação em seis vezes e 80% para quem optar por pagar em 12 parcelas. Lembrando que os descontos são apenas sobre o valor das multas e juros.

Prazo está se esgotando

A data limite para adesão ao Refis é 17 de outubro. Por isso, se você tem débitos com a Administração Municipal inscritos em Dívida Ativa ou judicializados, não deixe de procurar a Prefeitura e aproveitar essa oportunidade. Em caso de dúvidas, ligue para 3546-1188.