Geral - 22/11/2017 15:11:34

Vale-feira deverá ser usado de forma diferente em dezembro

Atenção, servidores e familiares que utilizam o vale-feira! Haverá mudança temporária na forma de consumo dos vales no mês de dezembro. Em vez de quatro cartelas de R$ 25, serão fornecidas duas no valor de R$ 50 cada uma. O objetivo é atender ao decreto de encerramento de exercício financeiro de 2017.

O valor total mensal do vale-feira não será alterado, mantendo-se em R$ 100. Porém, devido ao decreto 2.895/2017, ficará suspensa a reserva orçamentária e empenho de despesas a partir do próximo dia 10 (entenda abaixo). Por isso, o montante total precisará do benefício ser gasto da seguinte forma: R$ 50 no dia primeiro e outros R$ 50 no dia 08 de dezembro.

O funcionamento da Feira, no entanto, será normal. Os feirantes vão levar seus produtos para comercializar também nos próximos dias 15 e 22. Nessas datas, porém, o vale-feira não será aceito. A Feira Livre fará uma pausa nos dias 29 de dezembro e 05 de janeiro, retornando na sexta-feira seguinte (12).

O Decreto 2.895/2017

Esse documento, assinado pelo prefeito Braz Delpupo no fim de outubro, traz uma série de medidas para garantir que a Prefeitura termine 2017 e comece o próximo ano com as contas organizadas. Dentre essas determinações, está o prazo limite para reserva orçamentária e empenho de despesas, ou seja, a data máxima que a Prefeitura tem para receber e pagar documentos referentes a gastos ocorridos em 2017.

Você ler o decreto na íntegra clicando aqui.