Geral - 05/12/2017 10:12:23

Sem alagamentos! Obra de drenagem da Vila da Mata já mostra resultado

As chuvas dos últimos dias, embora volumosas, não criaram alagamentos

Ascom/PMVNI

Depois de muitos anos enfrentando problemas com alagamentos, a população do bairro Vila da Mata pode respirar aliviada quando chove. A Prefeitura concluiu a obra da galeria para drenagem pluvial e os resultados já podem ser notados. As chuvas dos últimos dias, embora volumosas, não criaram alagamentos.

Em uma visita ao bairro no último sábado (02), foi possível ver as ruas livres de pontos alagados, mesmo em plena chuva que caía pela manhã. Isso demonstra que o trabalhou surtiu efeito e agora gera benefícios aos moradores e comunidade em geral. "Tivemos chuvas recentes que, em outros tempos, já teriam alagado o bairro. Agora, não aconteceu", comenta Gilmar Dela Costa, secretário municipal de Obras e Infraestrutura Urbana.

Foi realmente muita água. O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 240 milímetros de chuva no Município no mês de novembro. Para garantir o sossego da população vilamatense, a Prefeitura investiu na compra de galerias maiores e substituiu a rede de drenagem com mão de obra realizada pelo próprio funcionalismo municipal. Foi preciso muito esforço e determinação para concluir o serviço antes que o período chuvoso começasse.

Para o prefeito Braz Delpupo, a reconstrução da galeria foi desafiadora e mais que necessária. "Era uma obra de extrema necessidade. Tivemos desafios, pois foi preciso até reconstruir parte do asfalto da Avenida Domingos Perim", lembra Braz.

Passados cerca de quatro meses de trabalhos, tudo está no lugar. A galeria foi reconstruída, a rede de esgoto reinstalada pela Cesan e o asfalto da Avenida Domingos Perim encontra-se recuperado no ponto em que precisou ser removido para colocação das manilhas. O melhor disso tudo, no entanto, é o bem-estar das muitas famílias que vivem na Vila da Mata e seus parentes.

Obra vai ser inaugurada juntamente com rua do Rio Branco

Seguindo a rotina de obras e serviços, a Prefeitura vai inaugurar, juntamente com a galeria, a revitalização da rua que passa ao lado do estádio do Rio Branco. Ela já está recebendo veículos em mão única e os pedestres terão espaço especial. "Vamos colocar a bilheteria do Rio Branco voltada para aquela rua, que também terá um calçadão para pedestres", revelou o prefeito.

As obras devem ser inauguradas oficialmente ainda neste ano, se as condições climáticas permitirem.