Geral - 07/12/2017 16:12:09

Conheça os premiados no Concurso de Café de Qualidade

Cerimônia de premiação aconteceu nessa quarta-feira (06)

Cleison Wagner Briosque ficou em primeiro lugar no concurso - Ascom/PMVNI

Aconteceu na noite dessa quarta-feira (06) a premiação do 9° Concurso de Café de Qualidade de Venda Nova do Imigrante. Todos os produtores classificados estiveram presentes com suas famílias e autoridades também registraram participação. O momento foi de celebração para todos os que avançaram durante o concurso.

O ginásio da Apae, no bairro Bananeiras, estava decorado com temática do café, incluindo os próprios grãos. Representantes do Ifes, Incaper e empresas parceiras falaram ao público sobre o mercado dos cafés especiais e lembraram a importância de investir na qualidade. Vereadores e o presidente da Câmara Municipal, José Luiz Pimenta, também prestigiaram a noite.

O prefeito Braz Delpupo lembrou em sua fala a caminhada longa, iniciada no início dos anos dois mil, para incentivar a produção de um produto diferenciado. “Hoje, a situação econômica está difícil e o produtor é quem paga as contas. Ele é quem mantém o país andando e quem paga as contas. Mas, nós estamos aqui para apoiar e parabenizar todos vocês”, ressaltou Braz.

O secretário de Agricultura, Alexandre Filete, destacou o papel da Prefeitura no incentivo aos produtores. “O mercado vem crescendo muito e essa valorização que proporcionamos enquanto município existe para que vocês tenham ganho também na mesa de vocês, no dia-a-dia de vocês”, frisou

Os premiados

Foram 20 lotes de café a receber as maiores notas no Concurso de Café de Qualidade de Venda Nova do Imigrante. Os produtores de cada um desses lotes (veja aqui quem são) receberam certificado de participação e os dez melhores classificados levaram para casa prêmios em dinheiro ou insumos, além de brindes fornecidos por empresas parceiras.

Confira quem foram os dez premiados e as notas finais que obtiveram. Lembrando que a nota máxima é 100 pontos.